A FURIA tentou, mas não conseguiu vencer a Monte em jogo que valia vaga na fase de grupos da IEM Cologne 2023. No entanto, uma coisa chamou a atenção: a escolha de Overpass por parte da FURIA. O treinador guerri celebrou o feito.
Em entrevista pós-jogo para BT e Liminha na transmissão do Gaules, guerri celebrou a adição do mapa entre os locais que a equipe pode jogar e vencer seus adversários. O treinador ainda falou que a chegada de FalleN contribuiu para que a FURIA jogasse o mapa.
Conseguimos colocar Overpass para jogo. Já faz tempo que o pessoal queria [jogar o mapa]. O Fallen trouxe um sistema no mapa legal para gente. Conseguimos fazer um TR muito bom, no CT só fechamos. Provamos que podemos ter um map pool forte contabilizando essa Overpass, que não tínhamos no passado.
Pouco tempo depois, guerri avaliou que a equipe ficou feliz com o jogo e o desempenho na Overpass. O treinador também revelou que a escolha do mapa confundiu o adversário, que não esperava esse pick por parte da equipe brasileira.
Ficamos felizes com a Overpass, saímos sorrindo. Sabíamos que ia surpreender. Quando eu fui vetar, a Monte demorou muito para escolher o mapa deles, pois eles não imaginavam que a gente ia escolher o mapa.
A FURIA volta a jogar pela IEM Cologne 2023 na próxima sexta-feira (28), às 11h, contra a equipe da Apeks. O jogo é de vida ou morte: ou os brasileiros vencem e vão à fase de grupos ou perdem e são eliminados precocemente do torneio.
IEM Cologne 2023
A IEM Cologne 2023 será realizada entre os dias 26 de julho e 6 de agosto na cidade de Colônia, Alemanha. Ao todo, 24 equipes vão disputar uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. O campeão levará US$ 400 mil, além de uma vaga na IEM Katowice 2024.
- Veja também: IEM Cologne 2023: Jogador desfalca Cloud9 no torneio
