Na tarde deste domingo (3), a Spirit superou a MOUZ por 3 a 0 e se sagrou campeã da IEM Cologne 2025. Com atuações brilhantes, especialmente de donk, os russos levantaram o troféu inédito na história da organização.
Spirit massacra MOUZ com show de donk
Escolha da MOUZ, o mapa Mirage rapidamente fugiu do controle dos europeus. Mesmo vencendo o pistol, os comandados de Leonid “chopper” Vishnyakov impuseram um primeiro half impecável do lado CT e abriram 10-2. Na sequência, apesar de uma breve reação, a Spirit manteve o ritmo e fechou o mapa em 13-7.
A Spirit iniciou em vantagem com quatro rounds consecutivos, mas a MOUZ reagiu e virou a primeira metade para 8-4. O cenário parecia se encaminhar para uma vitória europeia, mas a equipe russa contou novamente com a estrela de donk, virou a partida com oito pontos seguidos e fechou em 13-11.
A MOUZ ainda tentou manter viva a esperança ao vencer os três primeiros rounds, mas foi rapidamente sufocada pela intensidade da Spirit. Com um sólido 8-4 antes da virada de lados e controle absoluto na segunda metade, os russos finalizaram o mapa em 13-6, selando a vitória por 3–0 na série.
O grande destaque da decisão foi donk, que terminou a série com estatísticas impressionantes: 62 abates, 100.31 de ADR e rating 1.54.
Premiação da Spirit na IEM Cologne 2025
A final da IEM Cologne 2025 foi um reflexo da solidez da Spirit ao longo da temporada. A equipe já havia conquistado a IEM Katowice 2024 e o Major de Shanghai, e agora soma seu terceiro título em menos de dois anos. A MOUZ, por outro lado, amarga seu quarto vice-campeonato em 2025.
Além do título inédito, a Spirit levou para casa o prêmio de US$ 460 mil. A MOUZ, vice-campeã, ficou com US$ 216 mil.








