×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Fall NA: leo_drk vê 00Nation “preparada para qualquer adversário”

CS:GO

O longo período de treino na Europa deixou leo_drk confiante. O jogador da 00Nation aponta que a equipe está preparada para enfrentar qualquer adversário no RMR norte-americano para tentar garantir a classificação ao PGL Major Stockholm.

“Esse foi o bootcamp mais longo que já fiz na minha carreira. Ficamos quase dois meses aqui na Europa, fizemos um ótimo bootcamp apesar dos resultados não demonstrarem isso, mas evoluímos em muitos aspectos, conseguimos corrigir muitos erros do nosso time e do nosso jogo, acredito que todos estão satisfeitos com tudo o que fizemos até aqui”.

“Nós nos dedicamos muito. Para você ter uma noção, antes de ontem foi a primeira vez que tivemos duas folgas desde que chegamos porque estávamos muito focados porque o nosso próximo objetivo é o RMR, é o major, que é um campeonato muito importante então estamos dando nosso sangue aqui”, disse leo_drk em entrevista ao Mais Esports.

leo_drk afirma que, realmente, o cenário europeu tem mais qualidade do que o norte-americano. Porém, a fase ruim do cenário norte-americana não importa tanto, e o foco da 00 Nation é manter o seu próprio jogo.

“Aqui na Europa o nível é mais alto, tem mais equipes estruturadas, preparadas e acredito que, independente do adversário, estamos focando muito no nosso jogo, na nossa preparação e estamos preparados para qualquer time, seja ele quem for. Vamos chegar muito confiantes. Apesar do cenário do NA estar muito defasado, isso para a gente pouco importa. Acredito que vai ser um campeonato muito difícil. Apesar de alguns times estarem na América do Norte e não terem um bom treino como nós temos aqui na Europa, tenho certeza que são times que estão se dedicando, são bons times. Não espero jogo fácil, acredito que vai ser um campeonato difícil, mas acredito na nossa qualidade coletiva para conseguir um ótimo resultado e se Deus quiser, conseguir essa vaga pro major”.

No grupo B da competição, a 00Nation vai iniciar sua campanha na IEM Fall nesta terça-feira (5) contra a Evil Geniuses. Além da equipe norte-americano, o time de leo_drk divide o grupo com a Team One, FURIA, Triumph e GODSENT.

O jogador celebra o fato de estar ao lado de três times brasileiros no mesmo grupo e comenta o que espera das partidas MD1.

“Acho que jogo contra brasileiro é sempre mais legal, mais emocionante, mais pegado. Fiquei bem feliz de ver que caímos em um grupo com muitos brasileiros, vai ser bem legal mesmo. Estamos preparados para qualquer adversário, independente de quem esteja no grupo com a gente. Nosso time está forte. Com certeza os brasileiros no grupo vão dar uma apimentada a mais pro jogo, vai ser legal”.

“Se eu dissesse que [ser MD1] pouco importa, eu estaria mentindo. Em uma MD1, você tem menos chances de errar, seus erros são punidos de forma mais grave, todo round é muito importante – inclusive os pistols, algo que tivemos dificuldades aqui na Europa e estamos trabalhando para melhorar isso e chegar diferente no RMR. Em relação à MD1 em si, é o que é, vamos pra cima e estamos confiantes para passar de grupo, chegar aos playoffs e fazer um ótimo campeonato”, declarou leo_drk.

A 00Nation precisa estar entre os cinco melhores times do RMR para pontuar e avançar ao major. Caso a equipe consiga este feito, leo_drk disputará seu primeiro major, inclusive ao lado do trio vice-campeão do PGL Major Krakow 2017.

“Se Deus quiser, vai ser meu primeiro major, todo nosso esforço aqui vai ser posto em prática nesse campeonato [RMR] e será o suficiente para conseguirmos essa vaga para gente fazer um ótimo campeonato e posteriormente jogar o major, que vai ser histórico, afinal de contas fazem 2 anos que não temos um major por conta do coronavírus. Vai ser insano. Vai ser muito bom poder participar disso tudo, também tem o fato de que nosso time tem o trio da Immortals e o último major que eles jogaram juntos, eles chegaram na final. Nós conversamos muito sobre isso, os três falam que tem um gosto especial jogar outro major junto porque o último eles bateram na trave, então se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho e ter um ótimo desempenho”.

Imagem de anúncio do O Plano na 00Nation com leo_drk e companhia
Escalação da 00Nation com os seis jogadores e o treinador Cogu (Foto: Divulgação/00Nation)

O trio vice-campeão do major é formado por LUCAS1, HEN1 e kNg. Eles se juntam a leo_drk e vsm para a disputa do RMR. trk foi o jogador escolhido para ficar fora dos torneios oficiais do major já que a Valve pune os times que revezam os jogadores. leo_drk comenta o que a 00Nation perde sem o jogador e a busca pela liberação do elenco com seis jogadores.

“Assim como foi o FreeVSM, que foi um movimento que criamos quando nos unimos, o FreeSix é mais um movimento que resolvemos criar porque, na minha opinião, é um retrocesso da própria Valve limitar o esporte eletrônico desta forma. Já vimos inúmeras equipes tentarem os seis jogadores e a própria Valve faz com que isso não tenha uma evolução de processo, que os times se aprofundem nesse quesito, mas acho que perdemos muito não conseguindo revezar”.

“Fizemos uma reunião, o trk foi o escolhido, mas poderia ser qualquer um de nós e com certeza perdemos muito nisso porque todos os jogadores têm muita qualidade individual e cada um deles têm muito a somar para o time em diferentes aspectos. Com certeza perdemos muito com essa regra e nosso movimento FreeSix é um movimento para a evolução do esporte eletrônico, é o caminho para o futuro. Inclusive, agora com o major voltaremos mais fortes com esse movimento e espero que a comunidade no geral enxergue esse caminho e que consigamos fazer esse movimento na voz mesmo e fazer isso acontecer”, finalizou.

leo_drk disputará RMR com a 00Nation
leo_drk, jogador da 00Nation de CS:GO (Imagem: Divulgação/leo_drk)
Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 05 de outubro de 2021 • Editado há quase 3 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais