×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: drop cita erros que precisam ser melhorados no Legends Stage

CS:GO

A FURIA garantiu a classificação ao Legends Stage da IEM Rio Major 2022 na última quarta-feira (2) após vitória contra a GamerLegion. Após o fim do jogo, drop conversou com o Mais Esports a respeito de aspectos do jogo da FURIA, torcida e muito mais; confira.

FURIA drop IEM Rio Major 2022
(Foto: HLTV)

Erros da FURIA na Challengers Stage

A entrevista começou com drop falando sobre o que a equipe precisa consertar para ir mais longe na IEM Rio Major 2022. Segundo o jogador da FURIA, a equipe precisa rever os erros como perder rodadas forçadas e rounds pistol.

Eu acho que [temos que] consertar os erros que a gente cometeu agora nessa primeira fase do Challengers. A gente perdeu muitos rounds forçados, muitos rounds pistols não encaixaram. Vamos dar um foco a mais nesses pontos e vir mais fortes para a próxima fase.

Além desse ponto, drop também destacou que a questão do fechamento do jogo é outra coisa que a equipe precisa afinar para a sequência da competição, no Legends Stage. Para drop, a FURIA precisa se acalmar durante essas situações.

Acho que a gente pode focar bastante em se preparar para fechar o jogo. A gente ainda fica um pouco afobado quando a gente chega no 15 e fica faltando apenas um round, a gente fica meio afobado, mas a gente vai focar nisso também. 

FURIA
(Foto: FURIA)

Histórico recente não é bom

Antes da IEM Rio Major 2022, a FURIA não desempenhou muito bem. Depois da disputada da IEM Dallas 2022, quando a equipe de drop ficou no 3º-4º lugar, a organização brasileira teve o 7º-8º na IEM Cologne 2022 e na ESL Challenger Valencia 2022. Além disso, a equipe teve resultados decepcionantes da Roobet Cup e ESL Pro League Season 16 ao ficar na 9º-12º posição.

Sobre essa questão, drop se mostrou confiante. Segundo o jogador, a FURIA agora é uma equipe mais competitiva do que quando disputou as competições listadas acima. A equipe, conforme o atleta disse, melhorou seu teamplay, o que favoreceu o crescimento do time.

Comparado aos campeonatos que a gente disputou anteriormente, agora nós estamos com mais teamplay, mais confiantes, temos mais certeza das coisas que precisam ser feitas e conseguimos fazê-las. Então, comparando com a FURIA de antes [campeonatos depois da IEM Dallas 2022], nós somos muito mais fortes.

Única equipe brasileira no Brasil

Com a eliminação de Imperial e 00 Nation ainda na primeira fase a IEM Rio Major 2022, a FURIA encara a responsabilidade de ser a única equipe brasileira no Major do Brasil. Segundo drop, isso não será um problema, uma vez que “essa responsabilidade é um privilégio” e não vê uma pressão adicional por conta dessa questão.

Acho que essa responsabilidade é um privilégio. Infelizmente a Imperial e 00 Nation, dois times brasileiros, já foram eliminados e agora nós temos a responsabilidade de representar toda essa nação, todo esse povo maravilhoso que torce todo dia para a FURIA. É mais um privilégio, não tem uma pressão. Estamos confortáveis com isso.

IEM Rio Major FURIA
(Foto: ESL)

A torcida brasileira na IEM Rio Major 2022

A torcida brasileira é um show à parte na IEM Rio Major 2022 e que se confunde com a grande cultura do futebol que existe no Brasil. Músicas e apoios podem ser ouvidos durante toda a competição até agora.

No fim da entrevista, drop comentou sobre a torcida brasileira e só fez elogios. Jogar no Brasil, para drop, é “incrível”. O jogador também revelou que consegue ouvir e entender a torcida quando está no palco. 

Foto: Stephanie Lindgren

[A atmosfera do Major no Brasil] é incrível. Difícil expressar em palavras toda vez que estamos no palco e conseguimos ver o pessoal gritando e entender o que eles estão falando nos pauses. Nos pauses técnicos, por exemplo, você não pode falar nada com seu time e você fica só ouvindo a torcida. Quando você sobe, aquela gritaria… É um sentimento ótimo que você consegue sentir, realmente, o suporte de todo mundo. A torcida realmente apoia a gente, gosta da gente. É muito gostoso, dá uma confiança a mais para entrar no servidor.

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 03 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais