×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: Gaules dá bronca na ESL após retirada do raioX na transmissão

CS:GO

O segundo dia de IEM Major Rio 2022 foi marcado por uma pequena polêmica durante a transmissão brasileira e presencial do torneio de CS:GO. A ESL optou por tirar o minimapa e raioX da transmissão, alegando “preservar a integridade competitiva”, e foi duramente criticada por Gaules.

A retirada dos recursos se deu porque a ESL entendeu que a torcida pudesse estar “ajudando” a Imperial no jogo contra a Cloud9. Os recursos sumiram no fim do primeiro mapa e começo do segundo, e chegaram a gerar gritos de “ESL vai tomar no c*” pelo público presente.

Gaules dá dura na organização da IEM Major Rio 2022

Gaules estava transmitindo o campeonato direto do riocentro e se pronunciou sobre o caso:

Dando um esclarecimento a todo mundo que está em casa e quem está na arena também. Por falta de estrutura, a ESL não consegue jogar um sinal diferente da stream e do palco, então eles tiraram o raios x e o mapa por não entenderem português. Eles acham que tudo que estamos cantando é ‘call’, então somos o único lugar do mundo que vamos ter uma transmissão sem raios x, sem mini-mapa, por falta de estrutura da ESL, por falta de entender a nossa língua. Então eu peço que a educação aconteça no chat e vamos mostrar pra eles que é uma situação dura

Gaules continuou falando e criticou a estrutura da ESL, inclusive chegando a pedir para que traduzissem a sua “bronca” para a organizadora:

Aparentemente, a gente é o único lugar do mundo que vai ter a maior transmissão do planeta e eles, por falta de estrutura, não conseguem jogar uma transmissão na internet e uma para a arena. Se eles acham que tudo que estamos falando é ‘call’, eles deveriam falar português. Peço desculpa à maior transmissão de Counter-Strike por não estar assistindo com raios x e mini-mapa, mas estamos aí, para a gente é sempre mais difícil. Por mais que eles façam essa festa, eles não vão entender nunca o que é ser brasileiro. E agora aproveita alguém aí da produção e traduz essa p**** para eles

ESL se pronuncia sobre o caso

A ESL publicou um comunicado falando sobre o caso e disse que a decisão foi para “defender a integridade competitiva” do torneio:

A integridade do torneio é o fator mais importante para nós. Nos últimos dias, tivemos incidentes que acreditamos , possam ter colocado isso em risco. Durante todo o torneio, temos comunicado ao público o nível de importância desta questão. No início desta noite, sentimos a necessidade de remover o mini mapa e a visão de raios x para o público presente no evento, por várias rodadas, para proteger a integridade do torneio. Fizemos isso pois não queremos estragar a experiência da nossa audiência e do público. Continuaremos defendendo a integridade do torneio.

Outros jogadores se pronunciam sobre a retirada dos recursos

arT, da FURIA, que inclusive está jogando a IEM Major Rio 2022, se pronunciou sobre o caso e disse que não ouviu nada enquanto jogava

vsm, do Fluxo, questionou o motivo de o recurso também não ser retirado em campeonatos que acontecem no exterior: “a Omen Challenge que ganhei com a detona, dava pra ouvir até narração”

A ESL acabou voltando com o minimapa e raioX pouco depois da retirada. Na série em questão, a Imperial foi derrotada por 2-0 e, consequentemente, foi eliminada do torneio. No mesmo, dia a 00 Nation também foi eliminada.

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 8 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais