×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: “Não desistimos em nenhum momento”, afirma yuurih após vitória da FURIA

CS:GO

Contra OG, a FURIA conquistou sua segunda vitória na IEM Rio Major 2022 e segue em reação após a derrota na estreia. Após o jogo, o Mais Esports conversou com yuurih sobre a preparação da equipe para o jogo desta terça-feira (1), torcida brasileira, além de explicar o motivo de akkari estar como técnico da equipe.

FURIA IEM Rio Major 2022
(Foto: ESL)

TORCIDA E PREPARAÇÃO

Para yuurih, a torcida é fundamental para o jogo da FURIA. Segundo o jogador, os fãs da organização passam uma grande mensagem de força, além de confessar que se sente mais hypado quando vê a torcida vibrando com uma de suas jogadas.

Acho que tem ajudado muito. É muito legal quando você mata um cara e todo mundo começa a gritar. Eu mesmo quando mato um cara e vejo aquela ‘gritera’, dá uma moral. É muito legal você estar em casa, jogando com essa torcida. É a melhor do mundo, já postei no meu Twitter. Acho que não tem igual. Os outros jogadores também dizem isso. A torcida ajuda mais, não tem pressão a mais.

Após perder para a BIG, a FURIA derrotou a 00 Nation para que pudesse jogar contra a OG nesta terça. No entanto, a equipe brasileira conheceu seu adversário apenas na parte da noite, o que dificultou o estudo dos oponentes por parte da FURIA. Ao Mais Esports, yurrih revelou que o quinteto conversou sobre a OG apenas na manhã desta terça-feira. 

Nossa preparação foi pela manhã. O guerri e Tacitus estudaram os caras, a gente conversou de manhã e ficou sabendo de noite quem ia ser [nosso adversário]. [Ontem] a gente só ficou sabendo qual seria o próximo oponente e de manhã a gente estudou os caras.

torcida brasileira no major do brasil
Foto: Stephanie Lindgren

MUDANÇA DE MENTALIDADE

Durante a entrevista, yuurih também comentou a mudança de mentalidade do jogo de estreia para os demais jogos. Para o jogador da FURIA, após a derrota no início da competição, a equipe recuperou a calma para conseguir conquistar os resultados que precisa. No entanto, yuurih não descartou totalmente o jogo contra a BIG uma vez que, segundo o próprio jogador, sua mentalidade mesmo na derrota foi de vitória.

Eu, pelo menos, estou com mindset que a gente ganhou o jogo contra a BIG. De 100 partidas, o que houve contra a BIG, acontece uma vez. A gente estava muito na frente, muito confiante. A gente perdeu dois forçados que quebraram a economia; os caras jogaram muito bem. Hoje a gente teve mais calma, não ficamos afobados. Voltamos atrás e não desistimos em nenhum momento. Ontem foi algo que não acontece sempre. Hoje, a gente só jogou nosso jogo.

ESL Pro League
Foto: Stefan Petrescu/PGL

MD3 É MAIS CONFORTÁVEL

Com a vitória sobre a OG, a FURIA fica a um triunfo da classificação ao Legends Stage. Com isso, todas as partidas que os Panteras possam vir a jogar serão em MD3. Isso, para yuurih, facilita para a equipe brasileira, que joga mais confortável o confronto.

Acho que agora com MD3, o time fica mais confortável. Para os jogadores é melhor. Só temos que saber o oponente agora, estudá-los. A gente vai fazer nosso jogo, não ficando afobados porque isso acaba atrapalhando. Fazendo nosso jogo, nos preparando, conseguimos passar ao Legends Stage e até ao Champions Stage.

AKKARI OU TACITUS?

Por fim, yuurih explicou a escolha de akkari como treinador no lugar de Tacitus, assistent coach da FURIA. Para o jogador, Tacitus tem foco na parte técnica, diferente de akkari, que visa mais o emocional, que era o que o quinteto precisava no momento, segundo o jogador.

O akkari é um cara mais experiente nessa questão. Acho que ele agrega mais a gente com uma conversa, apoio. Um cara que está todo dia ali com a gente. Tacitus é mais parte técnica, e a gente escolheu a parte mais emocional [que é o akkari]. Claro que queríamos ter o guerri porque ele tem a técnica e a parte emocional, que ajuda muito. Infelizmente, o guerri está banido pela Valve. O akkari agrega mais no emocional, a gente escolheu ele por causa disso.

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 01 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais