A MOUZ é uma das semifinalistas da IEM Rio Major 2022. A equipe venceu a Cloud9 e avançou de fase. Em entrevista no Major do Brasil, o jogador xertioN, da MOUZ, falou com o Mais Esports sobre a campanha da equipe, projeção do confronto contra a Outsiders e mais; confira.

Inexperiência como um problema?
Na primeira resposta, xertioN avaliou que a equipe ainda é inexperiente. Uma prova disso é que o time fez um bom Challengers Stage, mas pecou um pouco no Legends Stage. Em uma fase, o time performou muito bem e na seguinte, teve dificuldades para garantir a classificação.
O jogador, no entanto, falou que a MOUZ está em busca de mais consistência no seu jogo e que isso só será conquistado com mais jogos e mais tempo de servidor.
Uma coisa que dá para perceber com certa facilidade é que somos um time inexperiente. Às vezes nós jogamos muito bem e tem certas partidas que acabamos jogando muito mal. Eu acho que precisamos encontrar uma maneira de acertar esse problema e balancear um pouco mais o nosso jogo para conseguirmos ser mais consistentes. Isso nós conseguiremos tendo mais confiança dentro do servidor e vencendo partidas nos grandes palcos
Semifinal contra Outsiders
xertioN também projetou o confronto contra a Outsiders, válido pela semifinal da IEM Rio Major 2022. Para o jogador, o estilo de jogo do adversário é irritante, mas que a MOUZ tem noção disso e espera um confronto equilibrado entre os times.
Vai ser um jogo muito difícil. Todas as partidas contra a Outsiders são complicadas, eles são um time muito chato de jogar contra. Em todas as rodadas eles jogam esperando o máximo de tempo possível no relógio para poder entrar nos bombs com a vantagem certa. Precisaremos manter a calma e acho que vai ser uma grande partida

O confronto contra a Outsiders não é novidade para a MOUZ. xertioN afirmou que joga contra a equipe de Jame com certa periodicidade. As equipes têm um vasto material um do outro para ser estudo e analisado. Se isso é uma boa ou não, depende de como os times usam essa informação para ir ao jogo, segundo xertioN.
A Outsiders é um time que a gente costuma enfrentar com frequência. Isso pode ser um bônus, mas, ao mesmo tempo, também pode ser algo negativo, depende da maneira que você encara a situação e como você se prepara para o jogo. Nós temos muito material para estudar, mas eles também têm muitas coisas para analisar sobre a gente. Nós só temos que dar o nosso melhor, fazer bons jogos e vamos vencer

Por fim, o jogador também falou da torcida brasileira e de como recebeu o apoio dos brasileiros no jogo contra a Cloud9. Ao fim do primeiro mapa, os atletas da MOUZ conversaram que não poderiam perder com o apoio de toda a Jeunesse Arena, segundo xertioN.
É maravilhoso. Essa torcida é muito apaixonada pelo CS e é a primeira vez na minha vida que eu senti o que eu senti ontem. Foi incrível, de verdade. Eu me lembro que depois do primeiro mapa, que perdemos, eu olhei para meus companheiros e disse que a gente não poderia perder com essa plateia torcendo para nós. A gente não podia desapontá-los, eles torceram muito para a MOUZ
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.