×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: Para xertioN, MOUZ precisa “manter a calma” para ir à final

CS:GO

A MOUZ é uma das semifinalistas da IEM Rio Major 2022. A equipe venceu a Cloud9 e avançou de fase. Em entrevista no Major do Brasil, o jogador xertioN, da MOUZ, falou com o Mais Esports sobre a campanha da equipe, projeção do confronto contra a Outsiders e mais; confira.

iem rio major 2022
Foto: Radosław Makuch/HLTV

Inexperiência como um problema?

Na primeira resposta, xertioN avaliou que a equipe ainda é inexperiente. Uma prova disso é que o time fez um bom Challengers Stage, mas pecou um pouco no Legends Stage. Em uma fase, o time performou muito bem e na seguinte, teve dificuldades para garantir a classificação.

O jogador, no entanto, falou que a MOUZ está em busca de mais consistência no seu jogo e que isso só será conquistado com mais jogos e mais tempo de servidor.

Uma coisa que dá para perceber com certa facilidade é que somos um time inexperiente. Às vezes nós jogamos muito bem e tem certas partidas que acabamos jogando muito mal. Eu acho que precisamos encontrar uma maneira de acertar esse problema e balancear um pouco mais o nosso jogo para conseguirmos ser mais consistentes. Isso nós conseguiremos tendo mais confiança dentro do servidor e vencendo partidas nos grandes palcos

Semifinal contra Outsiders

xertioN também projetou o confronto contra a Outsiders, válido pela semifinal da IEM Rio Major 2022. Para o jogador, o estilo de jogo do adversário é irritante, mas que a MOUZ tem noção disso e espera um confronto equilibrado entre os times.

Vai ser um jogo muito difícil. Todas as partidas contra a Outsiders são complicadas, eles são um time muito chato de jogar contra. Em todas as rodadas eles jogam esperando o máximo de tempo possível no relógio para poder entrar nos bombs com a vantagem certa. Precisaremos manter a calma e acho que vai ser uma grande partida

mouz na iem rio major 2022
Foto: Radosław Makuch/HLTV

O confronto contra a Outsiders não é novidade para a MOUZ. xertioN afirmou que joga contra a equipe de Jame com certa periodicidade. As equipes têm um vasto material um do outro para ser estudo e analisado. Se isso é uma boa ou não, depende de como os times usam essa informação para ir ao jogo, segundo xertioN.

A Outsiders é um time que a gente costuma enfrentar com frequência. Isso pode ser um bônus, mas, ao mesmo tempo, também pode ser algo negativo, depende da maneira que você encara a situação e como você se prepara para o jogo. Nós temos muito material para estudar, mas eles também têm muitas coisas para analisar sobre a gente. Nós só temos que dar o nosso melhor, fazer bons jogos e vamos vencer

mouz na iem rio major 2022
Foto: Adela Sznajder/ESL

Por fim, o jogador também falou da torcida brasileira e de como recebeu o apoio dos brasileiros no jogo contra a Cloud9. Ao fim do primeiro mapa, os atletas da MOUZ conversaram que não poderiam perder com o apoio de toda a Jeunesse Arena, segundo xertioN.

É maravilhoso. Essa torcida é muito apaixonada pelo CS e é a primeira vez na minha vida que eu senti o que eu senti ontem. Foi incrível, de verdade. Eu me lembro que depois do primeiro mapa, que perdemos, eu olhei para meus companheiros e disse que a gente não poderia perder com essa plateia torcendo para nós. A gente não podia desapontá-los, eles torceram muito para a MOUZ

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 11 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais