×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM RIo Major 2022: “Quero muito jogar contra os times brasileiros”, revela Qikert após vitória da Outsiders

CS:GO

A Outsiders é um time em constante evolução. Após terminar o PGL Major Antwerp 2022 longe dos playoffs, a equipe russa decidiu realizar duas alterações em sua escalação e de lá para cá o time tem vivido uma grande crescente.

Presente nos altos e baixos da escalação, Aleksei “Qikert”, um dos membros mais antigos do quinteto, está finalmente colhendo os frutos do trabalho de sua equipe. Participante de quase todos os playoffs das competições que disputou desde as mudanças e campeão da ESL Challenger Rotterdam, o cazaque acredita que sua equipe chega ao IEM Rio Major com muita confiança.

“Nós somos um time relativamente novo, estamos treinando juntos faz seis meses e as coisas estão indo muito bem. Temos dois novos jogadores e desde que eles entraram no time temos alcançado quase todos os playoffs dos torneios que jogamos. Vencer a ESL Challenger Rotterdam também nos deu muita confiança e estamos usando ela nesse Major”, disse o jogador em entrevista ao Mais Esports.

IEM RIo Major
Qikert, jogador da Outsiders (Foto: ESL)

CAMPANHA NO IEM RIO MAJOR 2022 

Apesar dos bons resultados recentes, a Outsiders começou sua caminhada no IEM Rio Major com uma derrota por 16-6 para a MOUZ. O revés na estreia foi duro para a equipe, porém os russos conseguiram manter a cabeça no lugar para vencer IHC e Vitality e se aproximar da vaga na fase Legends do mundial de CS:GO.

“Perder para a MOUZ na estreia foi terrível porque nada estava dando certo no servidor. Não conseguimos jogar e isso afetou um pouco o nosso mental para os jogos seguintes. Mas conseguimos manter a cabeça no lugar, vencemos a IHC e agora a Vitality e estamos de volta no caminho certo”.

RETORNO AO RIO DE JANEIRO

Essa não é a primeira vez que Qikert disputa um torneio no Rio de Janeiro. Em 2019, o cazaque desembarcou na cidade maravilhosa para disputar a DreamHack Open Rio quando ainda representava a AVANGAR e não decepcionou.

A equipe do cazaque brilhou durante a competição e chegou a grande decisão como favorita. Em uma final muito disputada, Qikert e seus companheiros venceram a brasileira FURIA por 2 a 1 e ficaram com o troféu da competição internacional.

“É maravilhoso estar de volta no Rio de Janeiro. Quando venci a DreamHack Rio em 2019 foi muito legal, jogamos contra a FURIA na final e toda a torcida estava contra a gente. A sensação de não ter nenhum fã a seu favor em uma arena lotada é especial e queremos repetir isso nesse Major. Eu quero muito jogar em frente a torcida e principalmente contra os times brasileiros. Quero ver a torcida indo a loucura”.

Qikert com o troféu da DreamHack Rio (Foto: DreamHack)

Ao ser perguntado sobre até onde a Outsiders pode chegar no IEM Rio Major 2022, Qikert foi conservador. Para o cazaque, é preciso primeiro focar nas fases iniciais do mundial antes de pensar nos playoffs e em um eventual título.

“Eu não estou pensando o quão longe nosso time pode ir, estou pensando em cada duelo de mira de cada partida. Estou pensando primeiro no Challengers, depois no Legends para assim poder pensar em jogar bem nos playoffs”, finalizou.

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 01 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 6 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 8 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais