×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM RIo Major 2022: “Vamos chegar longe nesse mundial”, afirma nitr0 após vitória da Liquid

CS:GO

Após um longo período apresentando um CS inconsciente, a Team Liquid finalmente voltou a se encontrar dentro dos servidores. Vice campeã da ESL Pro League S16 e única equipe das Américas a garantir uma vaga direta no Legends do IEM Rio Major 2022, a cavalaria passou por algumas mudanças e está novamente competindo no mais alto nível do cenário.

Presente na maioria dos altos e baixos da Liquid, Nicholas “nitr0”, capitão da equipe norte-americana, acredita que a razão para a melhora está na adaptação de uma peça chave na line-up: Mareks “YEKINDAR”. Para o capitão, finalmente ter tempo para treinar ao lado do letão está sendo o diferencial para a melhora da equipe.

“Quando adicionamos o YEKINDAR na line-up, não tivemos nenhum período concreto de treinos. A fase de grupos da ESL Pro League e os playoffs foram os primeiros momentos que tivemos bons treinos com ele e usamos até mesmo algumas partidas do torneio para treinar certas coisas”, disse o jogador em entrevista ao Mais Esports.

“Eu acho que a repetição de jogar com ele e o nosso time começar a entender como ele joga fizeram com que a equipe voltasse a se acertar no servidor. Agora que tivemos um bootcamp mais longo e tempo para nos preparamos ao lado dele, sinto que nosso time está muito mais forte”.

nitr0 Liquid IEM Rio MAjor 2022
(Foto: ESL)

LIQUID TERMINA O PRIMEIRO DIA DE LEGENDS 1-1

A Liquid começou sua caminhada no IEM Rio Major 2022 com o pé esquerdo. A equipe norte-americana foi atropelada pela MOUZ por 16-2 e caiu para um recorde de 0-1. Para nitr0, sua equipe mereceu a derrota e precisava de uma “pancada” para acordar na competição.

“Olhando um pouco para o jogo contra a MOUZ, nós não jogamos como o nosso time geralmente joga. Antes do evento tivemos um bootcamp muito produtivo e com bons resultados, mas quando chegamos aqui a sensação foi que nós não estávamos preparados mentalmente e precisávamos levar uma pancada para acordar. Esse jogo contra a MOUZ nós realmente não jogamos bem, mas conseguimos nos recuperar contra a Sprout”.

Equipe da Liquid (Foto: HLTV)

Apesar da derrota elástica na primeira partida, a Liquid não se deixou abalar e venceu a Sprout no jogo seguinte de maneira convincente, chegando ao 1-1. De acordo com nitr0, a equipe europeia não respeitou a Inferno dos norte-americanos e isso foi o diferencial para a vitória por 16-5.

“Para ser sincero, não estávamos esperando jogar Inferno contra a Sprout. Eu sinto que Inferno é o nosso melhor mapa e as estatísticas provam isso. Durante a Pro League nós chegamos a vencer cinco ou seis vezes seguidas no mapa e acho que eles viram que perdemos por 16-2 e nos subestimaram. Se um time leva 16-2 em seu melhor mapa, o problema geralmente não é algo no servidor e sim fora dele. Os times tem que respeitar a nossa Inferno e isso não aconteceu, por isso saímos vitoriosos”.

TORCIDA BRASILEIRA E EXPECTATIVAS NO IEM RIO MAJOR 2022

Pela primeira vez no IEM Rio Major 2022, a Liquid teve a oportunidade de jogar em frente a torcida brasileira. Ao ser perguntado sobre a atmosfera de competir na arena, nitr0 elogiou a festa na arquibancada.

“A torcida é sensacional, eu estou amando essa atmosfera. Parte da razão do porque eu jogo esse jogo e tento viajar o máximo possível para jogar em diversas arenas é isso, e no Brasil é especial.

nitr0 Liquid IEM Rio MAjor 2022
Equipe da Liquid (Foto: HLTV)

Apesar de não ser uma das principais favoritas para levantar o troféu no Rio, os jogadores da Liquid querem provar o contrário. Ao ser perguntado sobre até onde a sua equipe pode chegar no Major, nitr0 revelou que seu time pretende chegar longe na competição.

“Meu time acredita vamos chegar longe nesse mundial, mas eu pessoalmente não tenho nenhuma expectativa. Eu não gosto de criar muitas expectativas porque eu sinto que temos que focar em cada partida individualmente e ir de lá. Se vencermos nós vencemos e se perdermos pelo menos podemos aprender e melhorar”.

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 06 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais