IGC adquire empresa-mãe da OpTic; Immortals voltará a LCS em 2020

IGC adquire empresa-mãe da OpTic; Immortals voltará a LCS em 2020

Immortals foi vice-campeã da LCS em 2017 (Foto: Riot Games)

A OpTic Gaming e o Houston Outlaws são de propriedade da Immortals Gaming Club. A companhia, proprietária da MIBR e da Gamers Club e que tem Gabriel “FalleN” Toledo entre os sócios, concluiu a compra da Infinite Esports & Entertainment, a empresa-mãe da organização de esports baseada em Houston, Estados Unidos.

A confirmação do negócio aconteceu nesta quarta-feira, após meses de especulações sobre o futuro da OpTic. É o segundo movimento recente da Immortals Gaming Club – que foi rebatizada assim no início de maio, depois de comprar a Gamers Club.

Em nota, a IGC revela que compra da Infinite é “a maior transação de mudança de controle da história dos esports”, mas não confirma o valor investido. De acordo com o anúncio, o negócio coloca o valor da Infinite em mais de US$ 100 milhões.

Com o acordo, Neil Leibman e Ray Davis, investidores da Infinite e co-proprietários do Texas Rangers, equipe de beisebol, passam a ser acionistas na IGC – assim como os brasileiros FalleN, Yuri “Fly” Uchiyama e Juliano “Memelo” Mirandolli. Leibman, inclusive, vai se juntar ao conselho de diretores da IGC.

Com a conclusão da compra, a IGC tem Immortals, MIBR, Los Angeles Valiant, Gamers Club, OpTic e Houston Outlaws sob seu guarda-chuva. Para evitar conflito de interesses, a OpTic irá se desfazer de seu time de Counter-Strike: Global Offensive e Valiant e Outlaws serão operadas “como entidades totalmente diferentes” até a venda da franquia texana da Overwatch League – decisão essa que foi aprovada pela Activision Blizzard.

Carro-chefe da OpTic, o Call of Duty seguirá recebendo investimento. A IGC não oficializou que brigará por uma das vagas na futura liga franqueada do jogo, mas afirmou que está trabalhando com a Activision Blizzard para “garantir que a OpTic continua tendo um papel de liderança no futuro de Call of Duty”.

RETORNO À LCS

A nota também oficializa uma das notícias mais aguardadas sobre o caso: a Immortals voltará oficialmente à League of Legends Championship Series. A transferência de propriedade da OpTic foi aprovada pela Riot Games e, após o fim da atual temporada, ela será renomeada para Immortals.

Em 2017, a organização então comandada por Noah Whinston não foi aceita pela Riot Games na liga franqueada. Na época, a ESPN noticiou que um dos motivos da rejeição da Immortals foi o “comprometimento financeiro” que a organização fez ao comprar uma das franquias da Overwatch League.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
IGC adquire empresa-mãe da OpTic; Immortals voltará a LCS em 2020 - Mais Esports