- Publicidade -

A Immortals afastou a desconfiança de boa parte da torcida brasileira e com uma boa atuação frente à GODSENT, equipe dona da casa, conseguiu se classificar para a final da DreamHack ZOWIE Open Summer 2016. Em um confronto bastante disputado, os brasileiros venceram por 2 mapas a 1, sendo 16-11 na de_cache, 12-16 na de_mirage e 16-8 na de_train.

O destaque do time brasileiro nesta série, foi Gustavo “SHOOWTiMe” Gonçalves, que vinha sendo bastante criticado pela comunidade devido às suas últimas ações em eventos passados. No entanto, o jogador foi fundamental para que a Immortals conseguisse garantir a vaga na final da competição.

Nos dois primeiros mapas do confronto, o que se pode ver foi o equilíbrio entre as duas equipes. Sempre que uma equipe abria uma vantagem maior no placar, o time adversário encostava no marcador e só aí que um dos times conseguia abrir a vantagem necessária para fechar o mapa.

No terceiro mapa da série, o panorama foi diferente. Depois de abrir uma vantagem razoável na primeira metade (9-6), a Immortals conseguiu vencer o round pistol e os três rounds seguintes, dando um boost na economia da equipe. A partir daí, a equipe formada por boltz, hen1, Lucas, SHOOWTiME e felps só administrou a vantagem e fechou o confronto decisivo por 16-8.