INTZ e Logitech completam 5 anos de parceria e CEO intrépido comenta trajetória

Geral
De:Redação Mais Esports-
October 29, 2021

Neste ano de 2021, uma das parcerias mais longas do cenário de Esports completa cinco anos de existência. A INTZ e a Logitech firmaram o acordo pela primeira vez em 2016, um ano mágico para a organização, mas que, ao longo desse tempo, viu também a marca de periféricos revolucionar o mercado com equipamentos dedicados à prática profissional.

Yang INTZ Logitech 2016
Yang comemora o título do IWCQ 2016 trajando uniforme da INTZ com o logo da Logitech (Foto: Riot Games)

O Mais Esports conversou com o CEO dos Intrépidos, Lucas Almeida, sobre o quanto esse acordo beneficiou a organização, multi campeã do maior torneio de League of Legends da Riot Games na América Latina, o CBLOL.

Continue após a publicidade

Voltando do início, meia década atrás, Lucas explica como se originou a parceria: “Logitech é sinônimo de qualidade e performance, o que é o principal adjetivo da INTZ. Quando olham para nós, sempre somos pautados em ‘ganhar’, seja no LoL ou em outras modalidades.”

A Logitech, com esses sinônimos, além de tecnologia, pesquisa e estudos sobre inovação, até mesmo nos levando para a fábrica nos EUA e produzindo equipamentos com o nosso feedback, mostra o nível de preocupação da performance também a nível profissional. Toda essa estratégia da Logitech nos chamou atenção, por isso fizemos essa parceria cinco anos atrás.

Lucas também lembra de diversas ativações que fez junto da Logitech, como bootcamps, eventos “e apoio para chegarmos ao que somos hoje, os maiores campeões do CBLOL no país. Mas não só isso, participação em Major de CS:GO além de uma série de títulos em diversas modalidades.”

O CEO da INTZ deu pistas sobre um grande projeto planejado com a marca, mas prefere guardar os segredos para o futuro. Ele explica, porém, que a longa duração da parceria é fruto da qualidade de entregas de ambas as partes e que nenhuma delas se satisfaz com o mínimo.

“Não fazemos só o que planejamos no começo do ano, mas sim fazemos reuniões constantes, gerando vários projetos especiais com eles e, inclusive, espero poder contar em breve sobre um grande que estamos planejando para Janeiro de 2022”, conta.

RedBert INTZ 2020
INTZ conquistou o quinto título do CBLOL em 2020 (Foto: Riot Games)

Porém, esses não são nem os principais pontos “interessantes”, de acordo com Lucas. Para ele, além de tudo o que já foi citado, é muito positivo ver que as duas marcas estão tão unidas que quase não dá para ver uma sem lembrar da outra. “Essa união das marcas, essa proximidade de cinco anos, quando as pessoas nos veem vencendo, sabem que somos um time da Logitech.”

Logitech e precisão na chuteira e bola dos Esports

Vimos que a parceria fez e continua fazendo sentido, mesmo agora. Porém, como a INTZ se beneficiou do acordo com a Logitech? O CEO da organização explica, fazendo uma analogia dos Esports com a modalidade esportiva mais conhecida do planeta: o futebol.

O mouse, teclado e o fone são a chuteira e a bola dos Esports. Ter equipamentos de alta performance, ainda mais da linha wireless que está super forte e tecnológica, a melhor do mercado, faz com que tenhamos uma capacidade 1 ou 2% maior durante o jogo. Seja com um equipamento sem fio que é mais leve, ou um fone com maior precisão, nos dão uma maior performance. Os benefícios são poder chegar mais longe, ganhar e continuar ganhando títulos.

No entanto, se engana quem pensa que a Logitech procurou a INTZ em 2016 única e exclusivamente por conta dos títulos e participações em torneios internacionais de League of Legends. Relembrando, os intrépidos venceram as duas etapas do CBLOL daquela temporada, disputaram os dois International Wildcard e se classificaram também para o Mundial da modalidade.

Como o próprio Lucas Almeida explica, “a performance do ano que tem relação com a Logitech, e não eles que nos abraçaram depois dos resultados. Fechamos a parceria e ela nos ajudou a chegar mais longe, porque já usávamos equipamentos da Logitech e selamos a parceria no meio do 1º ou 2º split.”

“Foi menos a Logitech nos escolher pelos resultados e mais nós escolhermos a Logitech pela qualidade dos produtos que nos ajudaram a alcançar aqueles resultados. 2016 foi o melhor ano, junto de 2020, não só no LoL, mas também fomos campeões brasileiros em cinco modalidades, das nove que disputávamos”, conclui o CEO.

Lucas termina a entrevista animado com o que juntos, INTZ e Logitech, podem alcançar nos próximos cinco anos de parceria. Claro, sem revelar detalhes, mas lembrando do projeto planejado para ser lançado em janeiro do ano que vem.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!