O Covid-19 atingiu os profissionais do esporte eletrônico. O pro player de Apex Legends Casper, da Team Liquid, publicou em seu Twitter na última terça-feira (24) que testou positivo para o novo coronavírus.
O jogador de 26 anos não está no grupo de risco da doença e é o primeiro caso confirmado do Covid-19 entre os profissionais de esporte eletrônico.
COVID test came back positive. The nurses aren’t very concerned for someone my age it’s pretty much just like a cold. Said it should be about 8-12 more days till I should start feeling a lot better. Now to sit in my room for 2 weeks straight. Thanks everyone for the support.
— Brenden (@Liquid_Casper) March 24, 2020
No comunicado, o atleta diz que “as enfermeiras não estão preocupadas com alguém da minha idade” e que “deve levar de oito até 12 dias até eu começar a me sentir melhor”, disse. Casper ainda afirma que estará em isolamento, em seu quarto, pelas próximas duas semanas.
I haven’t left my apartment other then to get waters and food about 4-5 days ago. Other than that, other than my roommate I haven’t been in contact with anyone which they know I’ve been sick and we’ve been keeping distance
— Brenden (@Liquid_Casper) March 24, 2020
Um fã perguntou se Casper deveria avisar a todos que teve contato nos últimos dias e o jogador afirmou que apenas saiu para comprar água e comida. O atleta ainda afirmou que além de seu colega de quarto, não entrou em contato com mais ningúem e que estão mantendo distância.
Diversas ligas anunciaram medidas para ajudar no avanço da pandemia que assola o planeta. Recentemente, por exemplo, dois grandes campeonatos que aconteceriam no Brasil sofreram com o coronavírus. A Pro League de Rainbow Six foi cancelada e o Major de CS:GO no Rio de Janeiro foi adiado para novembro.
Veja também: Riot Games faz doação de R$ 7.6 milhões à Los Angeles para combate ao Coronavírus