Mais Esports
BetBoom

Jogadores profissionais ajudaram a deixar Age of Empires 2 mais difícil

Age of Empires
BETBOOM

20 anos se passaram desde o lançamento de Age of Empires 2: Age of the Kings e muitos jogadores profissionais cresceram e encontraram a glória nas partidas de estratégia. Nós já fizemos, inclusive, uma reportagem completa sobre um deles: o brasileiro Daniel “RiuT” Lima, um dos campeões internacionais do game e que já teve até um chefe milionário em Dubai.

Mas o cenário competitivo ajudou e muito os desenvolvedores a repensarem o que era necessário mudar no jogo. Em entrevista com o Mais Esports, a equipe de desenvolvimento de Age of Empires trocou uma ideia sobre como os profissionais ajudaram a melhorar o game em Age of Empires 2: Definitive Edition, a versão melhorada do game para PC que estreia nessa quinta-feira (14).

“Os jogadores profissionais fizeram um papel importante no desenvolvimento de Definitive Edition de três formas”, comentou o cofundador da Forgotten Empires, Bert Beeckman. “Houve o momento em que perguntamos ‘hey, o que vocês querem’ porque sabemos que eles são os caras que estão jogando nos últimos 20 anos”, continua.

Age of Empires 2
A tela principal de Age of Empires 2. Bateu as saudades aí?

“Segundo, ao ver eles jogarem, ficamos de olho nas estratégias que eles usavam para colocar dentro do jogo nas ações da Inteligência Artificial. Se você jogar em uma dificuldade extremamente difícil, você verá uma série de táticas que os profissionais usam. A IA teve um aumento incrível porque estudamos como os profissionais usam o game e como eles criaram o metagame nos últimos 20 anos”, explica Bert.

Profissionais e balanceamento de Age of Empires 2

Isso sem falar, é claro, no feedback dos prós para balancear o jogo. “Adicionalmente, fizemos um trabalho conjunto em balanceamento. É muito importante para nós que você jogue com uma civilização e, não importa qual seja a escolha do seu oponente, vocês dois têm uma boa chance de ganhar o jogo dependendo das suas decisões. Tudo dependerá do quão bem vocês executem isso, como você faz as escolhas de micro e macrogerenciamento”, cita.

“Para um cenário competitivo saudável nós precisamos disso, porque se as pessoas falarem ‘essa é a ordem de edifícios que você ganha’, então não existe mais cenário competitivo”, finaliza o desenvolvedor.

Age of Empires 2: Definitive Edition estreia nessa quinta-feira (14) para PC. Ele está disponível por R$ 36,99 no Steam e traz todos os conteúdos já lançados para o game e melhorias na jogabilidade.

BETBOOM
Maximilian Rox
publicado em 14 de novembro de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports