A seleção sul-coreana de LoL venceu Taiwan na final dos Jogos Asiáticos 2023 e conquistou a medalha de ouro no torneio. Com o resultado, Faker poderá pedir isenção do serviço militar obrigatório.
Além disso, em entrevista ao portal OSEN após a vitória, o astro sul-coreano comentou que deseja participar da próxima edição do torneio, que será disputada apenas em 2026, no Japão.
Se eu tiver chance, eu quero disputar os Jogos Asiáticos em 2026
Na entrevista, o jogador também explicou os motivos de não ter jogado tantos jogos nesta edição do torneio. Segundo Faker, ele ainda estava se recuperando de um resfriado que acabou contraindo logo no início da competição.
Eu estava resfriado, por isso estava usando uma máscara, mas meu teste para COVID-19 deu negativo. Estou me recuperando bem tomando alguns remédios.
Faker e jogadores da Coreia podem pedir isenção do serviço militar
Muito se fala se Faker vai ao Exército, mas agora com a Medalha de Ouro, o jogador, junto aos outros integrantes da seleção sul-coreana de LoL, podem pedir a isenção do serviço militar obrigatório do país. Vale lembrar que Faker ficou na reserva nos jogos da semifinal e final.
Na Coreia do Sul, todo homem entre 18 e 28 anos é obrigado a prestar o serviço militar, e a regra é muito rígida, liberando apenas homens com problemas de saúde ou físico.
A única forma de pedir a isenção do serviço militar é conseguindo um feito de “alto prestígio nacional”, que é a medalha de ouro em competições internacionais importantes, como as Olimpíadas e Jogos Asiáticos.
- Veja também: Faker vai para o Exército? Entenda o caso do jogador