×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Jovem de 19 anos, jogadora de CoD Mobile, é assassinada a facadas

Geral

Uma jovem de 19 anos, integrante da equipe FBI E-sports de Call of Duty Mobile foi assassinada na tarde da última segunda-feira (22). As informações publicadas pelo portal R7 indicam que Ingrid Oliveira Bueno da Silva, conhecida pelo nick de SOL, foi assassinada a facadas por Guilherme Alves Costa no primeiro encontro entre os dois. Eles se conheciam há aproximadamente um mês através do battle royale. O cenário de esports repercutiu a tragédia.

O caso ganhou mais visibilidade com a publicação da equipe Jaguares Esports nesta terça-feira (23).

“É com imensa tristeza que o Jaguares Esports deseja força aos familiares da jogadora SOL e da equipe FBI E-Sports. Estamos todos em luto. Que você possa descansar em paz e que a justiça seja feita”, disse a Jaguares no comunicado.

Em um print, a organização também divulgou mensagens do WhatsApp que dão mais detalhes sobre o assassinato.

“A nossa jogadora SOL foi brutalmente assassinada. Queria poder ser mais delicado sobre esse assunto, mas estamos em choque. Ela desapareceu há alguns dias e foi encontrada morta por um psicopata que a esfaqueou e gravou e postou nas redes sociais”, diz o corpo de texto da mensagem.

O perfil da equipe gamerselite de Call of Duty Mobile, que Guilherme participava com o nick de FLASHLIGHT, publicou que não tem nada a ver com o ocorrido.

“Na tarde desta segunda-feira, [Guilherme] enviou um vídeo no grupo da organização no WhatsApp no qual supostamente ele acabara de matar uma mulher, filmar e compartilhar o vídeo. Ele também enviou um PDF onde deixa mensagens de ódio contra cristãos e faz um aceno ao terrorismo. Após a liderança do clã ficar ciente do ocorrido, nos organizamos e tomamos medidas necessárias: Informamos as devidas autoridades e pedimos a todos os nossos membros para não compartilhar o vídeo do suposto crime”.

A reportagem do R7 afirma que o assassinato ocorreu na casa do suspeito em Pirituba, zona norte de São Paulo. A notícia diz que Guilherme fugiu após o crime e seu irmão conseguiu convencê-lo a se entregar.

Para o portal R7, a polícia afirmou que ele confessou o homicídio e disse que planejou o crime e afirmou ter escrito um livro onde explicava seus objetivos e os motivos que o levaram a cometer o assassinato. Uma cópia do suposto livro foi anexada ao inquérito policial. O caso foi registrado como homicídio qualificado na 87° DP.

Em um vídeo divulgado pela Viva ABC, Guilherme está sendo preso pelos policiais e é questionado por um transeunte se ele “lembra o que fez”. Guilherme responde: “Lembro. Minha sanidade mental está completamente apta”. Ele também responde o porquê de ter cometido o crime: “Porque eu quis”. Uma mulher o indaga por estar rindo após ter matado uma “menina novinha”, e Guilherme diz que “sabe da gravidade da situação”.

Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 • Editado há 3 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 9 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 12 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 13 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 15 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 15 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais