×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

KaBuM B Não. KaBuM Black!

O time da KaBuM Black surgiu em 2014 e muita gente olhava para ele como uma “KaBuM B“, um time 2, um time “reserva” porém os jogadores da KaBuM Black estão mostrando em 2015 que não vieram para brincar! O Time junta jogadores experientes com novos talentos que contam com toda estrutura da KaBuM.

KaBuM Black - 4

 

Membros do Time

Danagorn: Jungler extremamente experiente. Ele traz bastantes títulos no mochila e até mesmo títulos internacionais! Foi um dos integrantes da CNB quando o time chegava em todas as finais possíveis ao lado de Manajj, Alocs, Leko e Takeshi.
O jogador fez partidas excelentes durante as finais do CBLOL 2014 e ajudou a KaBuM a conquistar a tão sonhada vaga para o mundial, com direito a roubo do Barão na Final do CBLOL e no Wildcard!

Matsukaze: ADC conhecido da go4lol e vem formando a segunda geração de ADCs do Brasil. Realizou excelentes partidas pela KaBuM Black. Matsukaze não é mais uma promessa e sim uma REALIDADE. Fiquem de olho nesse cara!

Goku: Misterioso e desconhecido Goku. Com um nick no mínimo nostálgico, Goku é conhecido da soloQ mas está dando agora os seus primeiros passos no Competitivo de alto nível.
O jogador fez boas partidas mas ainda demonstra um pouco de nervosismo e deixa aquele sentimento que ainda não vimos todo o potencial dele (Super Sayajin 4?).
Gostaria de mencionar que Mid Lane é provavelmente a role mais evoluída do Brasil, se destacar como Mid em um universo de Kami, Takeshi, TinOwns e Tockers é uma missão bem complicada e Goku tem esse desafio em sua carreira. Será que o Goku honrará seu nick e vai treinar muito para superar seus adversários?

Skybart: O jogador participou de 2 projetos “Infelizes”: Team 58ers e a Frequency Gaming. Agora o jogador está jogando em uma das organizações mais respeitadas do Brasil e mostra que estrutura é algo necessário para se moldar bons jogadores. SkyBart é outro jovem talento da KaBuM Black. Está crescendo à cada jogo junto com o time.

Espeon: O jogador com a maior quantidades de fã do time é o nosso querido Suporte Espeon. Após sua saída na paiN o jogador teve uma fase ruim em seu histórico, não conquistando muito com a MAD Gaming e por não realizar bons jogos na KaBuM.
Mas… Em 2015 a coisa está diferente! Ao lado de Danagorn, ele traz Experiência para o time. Espeon está realizando jogos incríveis pela KaBuM Black e mostrou que sua Janna está afiadíssima, será que aquele Espeon, um dia já visto como Melhor Support do Brasil, está de Volta?

Jukaah: Vejo a contratação do Coach como um dos pontos chaves para o Sucesso da KABuM Black para 2015. Um time que junta novos talentos como Goku e Matsukaze ao lado de jogadores experientes como Danagorn e Espeon precisa de um bom Coach por trás e Jukaah vem fazendo um bom trabalho! O Coach saiu da paiN, participou de muitas conquistas lá com Olleh e Lactea.
Outro fator importante é que em 2015 os Coaches participam da fase de Picks e Bans, o famoso Draft. E a KaBuM Black tem feito excelentes Drafts até agora na competição!

Evolução na Competição

A KaBuM Black é definitivamente o time que tem mais evoluído durante a competição. O time se mostrou um pouco perdido em sua primeira Bo2 mas após uma vitória fácil contra a Dexterity a KaBuM Black vem ganhando mais confiança e sinergia. Os jogadores morreram pouquíssimas vezes contra a Dex, e quase todos foram para o Dream Team do Infográfico da Segunda Rodada.

O time começou com -4 pontos na competição e tem no momento 2 Empates e 1 vitória. Seu último jogo contra a paiN Gaming mostrou como o time evoluiu durante a competição!
Um detalhe importante é que mesmo perdendo uma das 2 partidas contra a paiN Gaming a KaBuM Black fez 2 excelentes jogos.

No primeiro, o time perdeu em alguns aspectos como visão e controle de objetivos. Já no segundo jogo, a paiN Gaming não conseguiu se sobressair nesse ponto e perdeu o jogo!
A paiN Gaming está ao lado da Keyd e INTZ no top 3 atual. Realizar uma bo2 tão sólida contra a paiN demonstra o crescimento do time em tão pouco tempo.

KaBuM Black - 3

A Experiência ao lado de Novos Talentos

Como eu citei antes, Danagorn e Espeon trazem experiência para o time. Ambos já jogaram competições fora do país! Esses 2 caras já fizeram sua história no E-Sport brasileiro e atuam do lado de 3 jogadores que estão começando a fazer seus nomes.  Além de ajudar o time a manter a calma, esses jogadores já tem aquela famosa malícia que pode definir partidas.

Os jogadores mais novos trazem uma nova visão de jogo, e o mais interessante: O Fator Surpresa! Uma champion Pool diferente, um estilo de jogo diferente e etc. Podem surpreender seu adversário e claro, surpreender à todos os espectadores.

Perguntei para o Jukaah como é treinar um time que conta com jovens talentos e jogadores experientes, ele me respondeu o seguinte:

É muito bom treinar uma equipe assim, por que você pode trabalhar o modo de jogo de jogadores novos, e ainda assim contar com toda a experiencia de outros jogadores para manter a calma deles, é basicamente um Kit completo haha”

Ter um time entrosado é algo importante. Mesmo jogando há pouco tempo juntos eles demonstram um entrosamento bem bacana de se ver entre todos os jogadores e o Coach Jukaah.

Já estão cantando durante a champion select xD né? (Clique Aqui Para Ver).

Danagorn demonstra estar muito mais animado que o Danagorn do final de 2014. Ele está à todo vapor! É um novo Danagorn. Perguntei para o jogador como estava sendo jogar na KaBuM Black e ele me respondeu o seguinte:

Jogar em um time novo está sendo muito bom pra mim do mesmo modo que foi no ano depois de sair da CNB. Estou jogando tranquilo e sem pressão. Isso ajuda bastante!”

Antes dele falar eu realmente não havia pensado por esse lado. A cobrança e pressão que os jogadores da KaBuM Black sofrem é bem menor que de outros times. Danagorn jogava antes no time que defendeu as cores da nossa bandeira no Mundial, imagina a pressão que deve ser jogar em 2015 pela KaBuM Orange.

Espeon é outro que ficou sumido durante um bom tempo e agora está novamente chamando atenção, a sua Champion Pool encaixa dentro do Meta Atual como uma luva.  Ao lado de Matsukaze, a Bot Lane da KaBuM Black é uma das mais fortes desse CBLOL.

Assim como Danagorn, Espeon também aparenta estar bem mais calmo e tranquilo. E não é só pela cantoria dos 2 não! O estilo da KaBuM Black reflete isso, sem muito desespero para vencer os jogos.

KaBuM B Não. KaBuM Black! Esse é o nome desse time que surpreendeu e tem um longo caminho pela frente. Começar com os -4 pontos é algo triste para um time que vem jogando tão bem mas a evolução do time não para, e  irão impor bastante respeito durante o ano de 2015.

 

 

 

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 04 de fevereiro de 2015 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 1 dia
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 1 dia
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 12 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 13 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 15 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 26 dias

















































Campeonatos Atuais