Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Após novo acordo e conversa, atletas da KaBuM! e-Sports são liberados de pagar multa de Zantins

League of Legends

O Mais e-Sports conseguiu contato com contratados da equipe de League of Legends da KaBuM! e-Sports e contaram que, após a repercussão da matéria publicada, representantes da KaBuM organizaram uma nova conversa e liberaram os atletas do pagamento do acordo dizendo que “nenhum desconto ocorreu e nenhum desconto ocorrerá”. Um dos diretores da KaBuM ainda isentou os atletas de culpa e mencionou “problema de comunicação” entre as duas partes.

Foto: Riot Games Brasil

O acordo original

O portal especializado em esportes eletrônicos Mais e-Sports apurou com exclusividade, por meio de fontes, um acordo com os atletas da KaBuM! e-Sports no qual eles pagariam a multa rescisória do atleta Zantins com o valor das futuras premiações recebidas dos campeonatos da Riot Games – valores que deveriam obrigatoriamente ser repassados aos atletas profissionais de League of Legends.

Em investigações posteriores, a ESPN Brasil trouxe a público dois comprovantes de transferência da KaBuM! para a Red Canids, clube que era dono do passe do atleta Zantins, mas que não excluem o acordo prévio entre a organização e os jogadores sobre o pagamento da multa rescisória do top laner.

Entenda situação de treino e no campeonato

O mid laner da equipe Guilherme “Vash” Del Buono comunicou pelo Twitter as condições precárias de trabalho que eram fornecidas em seu centro de treinamento localizado em um hostel na Vila Mariana e afirmou que isso o fez deixar sua equipe.

Jogadores lamentam derrota no CBLOL – Foto: Riot Games Brasil

Em matéria do SporTV, o técnico Vinicius “Neki” Ghilardi ratificou críticas de Vash e definiu como desumana as condições de treino. O repórter Rodrigo Faber ainda foi conhecer o Hostel, local de treino dos atletas, e comentou que “as maiores vítimas de toda a situação são os ciberatletas da Kabum” e “definitivamente, não havia como trabalharem e desempenharem seu melhor em um espaço compartilhado com pessoas externas à organização.”

A campeã brasileira de League of Legends em 2014 sofre com o fantasma do rebaixamento no 1º split do CBLOL 2017. Com apenas três pontos conquistados contra a OPK na primeira semana, a equipe tem um confronto importante contra a BRAVE, que também luta para não cair.

A Kabum, por meio de sua assessoria de imprensa, foi procurada para comentar o novo acordo, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 • Editado há quase 9 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: LEVIATAN encaminha a contratação de três jogadores, diz jornalista
League of Legends

CBLOL 2026: LEVIATAN encaminha a contratação de três jogadores, diz jornalista

A LEVIATAN tem negociações avançadas com três jogadores para a disputa do CBLOL 2026, incluindo dois brasileiros e um jungler estrangeiro.

Há 4 horas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Gen.G perde a terceira e T1 estreia com vitória e Peyz MVP
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Gen.G perde a terceira e T1 estreia com vitória e Peyz MVP

Gen.G segue sem vitórias e T1 estreia com resultado positivo no segundo dia da KeSPA Cup 2025.

Há 12 horas
League of Legends
LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight
League of Legends

LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight

O Tarzan conquistou seu primeiro título em 2025 e pra fechar o ano com chave de ouro, o jungler foi o MVP da LPL 2025.

Há 1 dia
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã

Gen.G é derrotada por Cloud9 e Vietnã no início da KeSPA Cup 2025; HLE e DRX vencem na estreia.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse
League of Legends

LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse

O WASD já está otimizado em um nível que supera o mouse? Um usuário do Reddit testou o kite nas duas movimentações e comparou os DPS possíveis.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto
League of Legends

LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto

A Missão de Função da mid-lane segue parecendo a mais polêmica dentre as missões, visto que seus impactos são menos expressivos e agora... limitados? Entenda.

Há 2 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais