A Kespa Cup 2025 já começou, uma competição da associação de esports da Coreia do Sul que está contando com todos os times do mais alto nível do país e dois times convidados: um do Taiwan e outro do Vietnã!
Não são todas as equipes da LCK que jogam com elencos titulares, mas a Gen.G venceu times titulares com alguns reservas e segue invicta na competição.
60% da Gen.G já é suficiente? Equipe está invicta contra times da LCK na Kespa Cup 2025
A Gen.G enfrentou três times: a equipe do Vietnã, T1 e a DK. Das três, a que está com o “elenco principal” é somente a Dplus KIA, a T1 não usou nenhum titular neste confronto e o Vietnã não trouxe os seus principais jogadores. Confira os confrontos:
Como exposto pelos dados, bastou Canyon, Kiin e Duro para assegurar todos os jogos, até mesmo contra a DK completamente titular e o Chovy jogou apenas contra o Vietnã e foi mais um atropelo garantido!
Um dos pontos altos da competição tem sido ver o jungler da Gen.G atuando com campeões tão carregadores, sendo uma exibição do quão discrepante é o jogador na Kespa Cup 2025!
Por que os principais jogadores atuam nessa competição?
Já que é uma competição de off-season, por que algumas equipes enviam titulares e outras jogam com o elenco completo? Isso acontece porque para atuar nos Jogos Asiáticos, é preciso ter atuado na Kespa Cup. Lembrando que caso o elenco coreano seja campeão, eles podem ganhar isenção do serviço militar coreano, que é obrigatório.
Apesar de Chovy de ter feito parte do título de 2022, o jogador pelo visto quer ser a referência da próxima line coreana, já que Faker não vai participar da Kespa Cup 2025. Os últimos selecionados foram: Zeus, Kanavi, Faker, Chovy, Ruler e Keria.