Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Kkoma: “Meu objetivo era aposentar depois de vencer 4 mundiais. Eu venci 3 mais rápido que imaginava”

O lendário Coach da SKT Kim “kkOma” Jung-Gyun atua ao lado de Choi “cCarter” Byung-hoon desde 2013 na organização tricampeã mundial de League of Legends.

Em entrevista ao site coreano Fomos, ambos falaram sobre o sucesso da SKT e o início do time e como foi a construção desta organização que vem tendo uma dominância no cenário mundial extremamente forte.

“Após vencer o Mundial em 2013 ficou mais difícil em alinhar as expectativas dos fãs e nosso ambiente,” afirma Kkoma. “Não existe um momento onde as coisas pareciam estar fáceis.”

Após o sucesso em 2013, a SKT iniciou 2014 vencendo o primeiro split da LCK 2014 sem perder uma única partida. O ano começou bem para a SKT mas o time acabou falhando drasticamente no segundo split e não conseguiu nem mesmo a vaga para o Mundial.

“Creio que vencemos um torneio por ano pelo menos,” conta cCarter. “De qualquer maneira, 2014 será lembrado como o ano em que nós perdemos tudo. Foi um ano em que nós não alcançamos a vaga do Mundial, e sentimos que o time foi desvalorizado. Não é fácil nem mesmo alcançar uma final por ano, então eu acho que as pessoas olham para o nosso time de uma forma diferente que os outros. 2014 foi desapontador, mas não foi o pior ano possível.”

KKoma ficou famoso em encontrar novos talentos e ajudá-los a ser tornarem verdadeiras estrelas dentro do League of Legends. Reconhecido como melhor Coach do jogo, Kkoma concedeu bastante crédito aos seus jogadores durante a entrevista. “Eu acredito que eu tenho um bom olho para encontrar pessoas,” ele afirma. “Eu consigo falar isto pois vejo todos trabalhando muito, mas eu creio que irei escolher errado alguma hora. Eu acredito que bons resultados sempre vem com o desenvolvimento de jogadores com muito potencial de crescimento.”

Para finalizar, ele comenta: “Meu primeiro objetivo era me aposentar após vencer o Mundial quatro vezes. Eu já venci três de uma maneira muito mais rápida que eu imaginava, então não sei o que vou fazer se eu vencer um quarto. Na época foram apenas palavras quando falei que iria me aposentar após certo número de títulos mundiais, eu realmente não espera que eu ia ganhar tantos tão rápido.”

Entrevista traduzida do Coreano para o Inglês pelo Sliongshot 

Leia: “Vencer LCK é importante, mas acredito que provar o poder da Coréia é maior ainda” afirma Faker

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 05 de maio de 2017 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
DDTank 3.6 Brasil retorna com servidor clássico e torneio de duplas com premiações
Geral

DDTank 3.6 Brasil retorna com servidor clássico e torneio de duplas com premiações

Com jogabilidade clássica e espírito competitivo, novo servidor do DDTank 3.6 Brasil estreia com torneio oficial e recompensas exclusivas.

Há 4 dias
Geral
NIP faz investimentos para faturar quase R$ 90 milhões por mês em bitcoin
Geral

NIP faz investimentos para faturar quase R$ 90 milhões por mês em bitcoin

NIP Group amplia sua capacidade de mineração de Bitcoin para 11,3 EH/s com nova aquisição e fortalece sua estratégia digital.

Há 11 dias
Geral
CS2: Time brasileiro é eliminado da DreamHack Atlanta e fica fora de grande torneio internacional
Geral

CS2: Time brasileiro é eliminado da DreamHack Atlanta e fica fora de grande torneio internacional

Imperial perde para a BIG e encerra participação na DreamHack Knockout Atlanta; vaga na ESL Pro League 23 fica mais distante.

Há 14 dias
Geral
COI encerra parceria com Arábia Saudita e adia Jogos Olímpicos de Esports
Geral

COI encerra parceria com Arábia Saudita e adia Jogos Olímpicos de Esports

COI desiste da Arábia Saudita como sede e irá reformular o projeto dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 17 dias
Geral
MIBR é vendido para empresa brasileira, que promete investimento de R$ 100 milhões nos próximos anos
Geral

MIBR é vendido para empresa brasileira, que promete investimento de R$ 100 milhões nos próximos anos

A Spun Mídia anunciou a compra do MIBR e a criação da EZOR, plataforma que administrará MIBR e LOS com R$ 100 milhões em investimentos.

Há 23 dias
Geral
Steam bate recorde com 41,6 milhões de jogadores simultâneos
Geral

Steam bate recorde com 41,6 milhões de jogadores simultâneos

Steam alcança marca inédita de 41,6 milhões de jogadores simultâneos no dia 12 de outubro de 2025.

Há 1 mês

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais