A Liga Brasileira de Free Fire de 2023 (LBFF) está na mira das equipes de Free Fire, mas uma notícia preocupou as organizações neste início de ano. A Garena deixará de pagar uma ajuda de custos para todos os times participantes do torneio.
Segundo apuração do jornalista Gabriel Oliveira do ge, a partir de 2023 a Garena irá suspender o pagamento de uma ajuda de custo destinada às organizações. Ainda conforme as informações publicadas, o anúncio foi feito por meio de reuniões individuais com cada clube. O valor girava em torno de R$ 150 mil por split.
Reformulação na LBFF
O corte de ajuda de custos pela Garena faz parte de uma total reformulação no cenário competitivo brasileiro. Além da suspensão dos pagamentos por split, a desenvolvedora definiu que a partir de 2023 a LBFF será um torneio fechado com equipes convidadas pela própria Garena.
O modelo, no entanto, não será de franquia como em outras modalidades como LoL e VALORANT, por exemplo. Apesar de as organizações terem que se inscreverem para um processo seletivo, não precisarão desembolsar qualquer quantia pela possível vaga.
A próxima edição da LBFF será realizada entre os dias 15 de abril e 5 de agosto. Os detalhes do torneio ainda não foram revelados pela Garena.