Com direito a música-tema, chegada e volta de grandes organizações ao cenário, a terceira etapa da LBFF foi anunciada pela Garena no dia 22 de julho, e tem data marcada para começar no próximo sábado (22), data de aniversário de 3 anos do Free Fire.
Uma das principais novidades para essa próxima etapa da LBFF foi a união da B4 com a gigante equipe de futebol Flamengo, que será representada pelos jogadores Modestia, KAUELOK, Reei e DeadGod.
Além da entrada dessa grande organização no Free Fire, a Série A da LBFF contará com uma Vivo Keyd completamente reformulada. Os jogadores Martins, Kroonos, Brabox e Level Up deixaram a organização e deram espaço aos novos contratados Kbção, R7, TKSHY e Victor. Vale lembrar que Vazily e o coach K9 continuaram na equipe da Vivo Keyd e disputaram a competição pela organização.
Outro ponto que chamou muito a atenção do público foi a volta da campeã da segunda edição da Pro League ao cenário competitivo de Free Fire. Trata-se da NewX Gaming, organização fundada por GGeasy, e que chegou com um elenco completamente reformulado para disputar a elite brasileira do Battle Royale. A line-up do time contará com os jogadores Nephiro, Raposo, Argonot, Porcão e psilva.
A atual campeã brasileira, Team Liquid, também passou por uma mudança em sua line-up. O MVP da última edição da LBFF, JapaBKR, e Raposo deixaram a organização e integraram o Corinthians e a NewX Gaming, respectivamente. A Cavalaria contratou os jogadores BOSS, ex-Santos, e Martins, ex-Vivo Keyd, e fechou sua equipe para o campeonato. Vale lembrar que Peuzada foi suspenso até o término do terceiro split, por aliciamento.
A LOUD, time que fechou sua participação na primeira etapa ocupando a terceira colocação, buscou novos jogadores no mercado com a característica de Preciso em Mira, e anunciou as contratações de Brabox e Kroonos, ex-membros da Vivo Keyd. Eles se juntaram a Bradoock, Will, Vinizx, Noda e Shariin e chegam como uma das favoritas para disputar o título da LBFF.
A RED Canids Kalunga chega como um dos principais pontos positivos para o terceiro split da competição. A equipe foi de quase rebaixada para campeã da América no Gigantes FF. Após a chegada de Wanheda a organização, a Matilha apresentou uma evolução tática absurda e agora chega como uma das candidatas ao título da competição.
Vale lembrar que os 18 melhores times do Brasil irão se enfrentar pela premiação total de 100 mil reais, em um modelo de pontos corridos, onde apenas os doze melhores avançarão para as finais do campeonato. O terceiro split da LBFF dará vagas para que as equipes disputem o FFCS, torneio continental que acontecerá no dia 21 de novembro.
Em todas as rodadas da LBFF serão disputadas um total de doze quedas, seis no primeiro dia e mais seis no segundo. Uma das principais diferenças para o primeiro split, é que dessa vez, o novo mapa do Battle Royale, Kalahari, irá intercalar com Bermuda e Purgatório. Por conta da pandemia de coronavírus, está etapa da competição acontecerá em um formato completamente online.
Confira os 18 times classificados para a LBFF:
- B4
- Black Dragons
- Corinthians Free Fire
- Cruzeiro eSports
- Fear
- FURIA
- GOD Esports
- INTZ
- Kabum e-Sports
- LOUD
- NewX Gaming
- paiN Gaming
- Los Grandes
- RED Canids Kalunga
- Santos HotForex e-Sports
- SS Esports
- Team Liquid
- Vivo Keyd
Todas as quedas do campeonato serão transmitidas por meio da plataforma de streaming BOOYAH!, da própria Garena, e no YouTube.
Veja também: LOUD anuncia contratações de Kroonos e Brabox para disputar próximo split da LBFF