“A LBR é o maior campeonato de equipes de Legends of Runeterra do mundo”, diz Teta do Urso

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
March 18, 2021

Hedstroem e Teta do Urso são streamers e idealizadores da Liga Brasileira de Runeterra (LBR). A competição que une a comunidade brasileira é uma das mais disputadas e requisitadas, até por times estrangeiros. O Mais Esports conversou com os dois sobre a competição de equipes no card game do LoL. O bate-papo completo, você pode conferir no vídeo abaixo.

“Lá atrás tivemos essa ideia de trazer um campeonato de equipes em Legends of Runeterra, o que não é algo comum. Tanto que fomos os primeiros, que tenho notícia, a trazer isso para o LoR. Hoje a LBR é o maior campeonato de equipes de Legends of Runeterra do mundo”, disse Teta do Urso.

Continue após a publicidade

Para exemplificar, Teta afirmou que equipes estrangeiras procuram a LBR para jogar pois, segundo o idealizador do campeonato, “aqui no Brasil que tem o torneio de equipe mais disputado”.

lbr
A LBR é uma das principais ligas de equipes do mundo em Legends of Runeterra. Foto: Reprodução

A competição começou no canal do próprio Teta do Urso. A primeira edição foi “um piloto, onde estávamos vendo se o público ia gostar e se era algo que a comunidade estava preparada”. Com o passar do tempo, Hedstroem e Teta do Urso perceberam que haviam acertado na proposta.

Em entrevista ao Mais Esports, Teta falou sobre como a comunidade de une quando é hora da Liga Brasileira de Runeterra. “Quando tem LBR, o Runeterra no Brasil para. As pessoas que estão streamando fecham a live e para gankar a LBR. Junta a comunidade inteira naquele momento e é único”.

Até o momento, quatro edições foram realizadas. As equipes ao longo do tempo foram se multiplicando para jogar, conta Hedstroem. “Foi uma recepção [de público e de organizações] tão incrível que começou a pipocar times para participar”, contou em entrevista ao Mais Esports.

lbr
Teta do Urso, um dos fundadores da LBR. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com Hedstroem, a LBR já tinha planos de aumentar as vagas para outras equipes, mas não estava na mente dos entrevistados que isso iria acontecer tão rápido como foi. “A Tabela de Acesso [torneio que dá vaga na LBR] tinham seis equipes disputando para jogar a próxima edição da Liga”.

Comparando as ligas de equipes em Legends of Runeterra, Teta do Urso afirmou que a LBR é a maior do mundo. Para dar base ao seu argumento, o streamer revelou que equipes da Europa e América Latina se interessam em participar da competição. “Eles querem vir para cá, onde o nível de competição é mais elevado. O Brasil no Runeterra é uma das regiões mais fortes do mundo”.

lbr
Hedstroem, também um dos fundadores da LBR. Foto: Arquivo Pessoal

Veja também: Mortal Kombat 11: Konqueror é convidado para novo campeonato na Europa