LCK 2021: DAMWON vence a Gen.G e conquista o bicampeonato

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
April 10, 2021

Confirmando o favoritismo, a DAMWON venceu a Gen.G por 3-0 na final do primeiro split da LCK 2021, garantindo o seu segundo título em sequência. A equipe representará a liga sul-coreana no MSI 2021, que acontecerá em maio na Islândia.

damwon campeã LCK 2021
A Damwon é a campeã da LCK 2021. (Foto: Divulgação/DAMWON)

O primeiro jogo começou equilibrado entre às duas equipes, mas na transição para o mid game a DAMWON começou a liderar no ouro. Pouco a pouco eles foram dominando o mapa da Gen.G, e com a ajuda do buff do Barão, levaram todos os inibidores. A DWG venceu a partida aos 34 minutos. Veja os melhores momentos:

A Gen.G começou dominando a segunda partida, e durante o early e mid game permaneceu na frente no ouro, com destaque para Ruler que estava ficando cada vez mais forte com a sua Tristana. A equipe chegou a abrir 19-7 no placar de abates, mas com uma boa luta aos 31 minutos, a DAMWON conseguiu o Barão e virou o jogo. Dai para frete os campeões mundiais garantiram outros buffs do objetivo, bem como a alma do Dragão infernal, e com isso finalizaram a partida aos 48 minutos. Veja os melhores momentos:

O último jogo foi o mais rápido e totalmente dominado pela DAMWON, que só precisou de 27 minutos para vencer e levar o seu segundo título da LCK para casa. A partida terminou com quase 10 mil de ouro em vantagem para eles. Veja os melhores momentos:

O MSI 2021 acontecerá entre os dias 6 e 23 de maio, sendo que o time sul-coreano jogará no grupo C, junto a LCS, LLA e LJL. Veja os grupos completos aqui.

Leia também: Vi tinha um combo estilo “jogo de luta” em sua ult, relembra Rioter