O assunto do momento para quem acompanha a LCK é a T1 e sua “insistência” em fazer funcionar uma line-up com 10 jogadores. A estratégia não está dando bons frutos e muitos especialistas contestam sua efetividade, já que até o momento a organização testou 7 formações diferentes em sete semanas.
A ideia de ter combinações para diferentes estratégias é boa, mas a T1 parece ainda não ter encontrado boas sinergias, e inclusive esse é o ponto principal de crítica dos especialistas. Como um time vai criar sinergia se a cada jogo ele está mudando?
Até o momento as escalações usadas foram as seguintes:
Canna, Ellim, Clozer, Gumayusi, Keria
Canna, Ellim, Faker, Gumayusi, Keria
Canna, Cuzz, Clozer, Teddy, Keria
Zeus, Ellim, Faker, Gumayusi, Keria
Zeus, Ellim, Faker, Teddy, Keria
Zeus, Oner, Clozer, Teddy, Keria
Zeus, Oner, Clozer, Gumayusi, Keria
Apesar de ainda não anunciado oficialmente, rumores indicam que a T1 pode ainda testar uma nova formação contra a KT Rolster no sábado (06). Os jogadores seriam: Zeus, Ellim, Clozer, Teddy e Keria.
“Esta série da T1 mostra o estado mental de todos os jogadores. Como alguém que já passou por essa estratégia de 10 jogadores por um ano, é uma merd* e coloca muita pressão em todos sem motivo. Todos os jogadores são individualmente insanamente bons, termine esse experimento.”, comentou Treatz, suporte da SK Gaming.
A série em questão foi contra a Fredit Brion, ocasião em que a T1 perdeu por 2-0 usando a seguinte formação: Zeus, Oner, Clozer, Gumayusi, Keria. No momento a equipe está em quinto lugar com seis vitórias e sete derrotas, ainda na zona de classificação para os playoffs.
Você pode conferir a cobertura completa da LCK 2021 aqui no Mais Esports.
Veja também: A SKT acabou e você precisa aceitar isso