LCK 2021: T1 já usou 7 formações diferentes em 7 semanas

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
March 5, 2021

O assunto do momento para quem acompanha a LCK é a T1 e sua “insistência” em fazer funcionar uma line-up com 10 jogadores. A estratégia não está dando bons frutos e muitos especialistas contestam sua efetividade, já que até o momento a organização testou 7 formações diferentes em sete semanas.

A ideia de ter combinações para diferentes estratégias é boa, mas a T1 parece ainda não ter encontrado boas sinergias, e inclusive esse é o ponto principal de crítica dos especialistas. Como um time vai criar sinergia se a cada jogo ele está mudando?

Até o momento as escalações usadas foram as seguintes:

  • Canna, Ellim, Clozer, Gumayusi, Keria

  • Canna, Ellim, Faker, Gumayusi, Keria

  • Canna, Cuzz, Clozer, Teddy, Keria

  • Zeus, Ellim, Faker, Gumayusi, Keria

  • Zeus, Ellim, Faker, Teddy, Keria

  • Zeus, Oner, Clozer, Teddy, Keria

  • Zeus, Oner, Clozer, Gumayusi, Keria

Apesar de ainda não anunciado oficialmente, rumores indicam que a T1 pode ainda testar uma nova formação contra a KT Rolster no sábado (06). Os jogadores seriam: Zeus, Ellim, Clozer, Teddy e Keria.

T1 formação
Formação da T1 com Zeus, Oner, Clozer, Teddy e Keria. Foto: Divulgação/T1

“Esta série da T1 mostra o estado mental de todos os jogadores. Como alguém que já passou por essa estratégia de 10 jogadores por um ano, é uma merd* e coloca muita pressão em todos sem motivo. Todos os jogadores são individualmente insanamente bons, termine esse experimento.”, comentou Treatz, suporte da SK Gaming.

A série em questão foi contra a Fredit Brion, ocasião em que a T1 perdeu por 2-0 usando a seguinte formação: Zeus, Oner, Clozer, Gumayusi, Keria. No momento a equipe está em quinto lugar com seis vitórias e sete derrotas, ainda na zona de classificação para os playoffs.

Você pode conferir a cobertura completa da LCK 2021 aqui no Mais Esports.

Veja também:  A SKT acabou e você precisa aceitar isso