A T1 está voando na LCK 2022 e vai jogar a final contra a Gen.G em busca de mais um título, além do feito histórico de vencer a liga sem perder nenhuma série. Obviamente os jogadores estão em suas melhores formas, mas um dos grandes responsáveis pelo bom momento da organização é o General Manager Polt.
Polt não gosta muito dos holofotes e pouco aparece nas publicações da organização, mas de acordo com Joe Marsh, como ele trabalha foi essencial para criar um ambiente de confiança e aberto na equipe, o que consequentemente gerou uma grande sinergia entre os jogadores.
Polt é uma pessoa muito especial, sua base de conhecimento de ter jogado no alto nível do Starcraft e depois TFT faz com que ele seja um cara que entenda como fazer as coisas funcionarem. Ele monta um sistema de confiança de alto nível entre os jogadores, acredito que eles (jogadores) o respeitam por ele já ter sido campeão na Coreia, mas ele também sempre está disposto a conversar comigo, é muito importante ter essa relação com o coach. Ele me diz quando precisa de algo ou quando quer algo de volta, é muito bom ter esse ponto de troca, e é algo que eu sentia que nós não tínhamos nos últimos anos, até Polt entrar.

O CEO também falou que Polt aparece pouco nas redes sociais e que tem um estilo diferente de cCarter e kkOma (ex-treinadores da T1), por exemplo, mas que é o “líder certo no momento certo”.
Eu gostaria que ele aparecesse mais nas redes sociais, ele não tem esse costume desde quando virou coach, eu até mando foto dele toda vez que ganhamos. Torço para o sucesso do time que formamos, e depois de um último ano difícil, Polt é o líder certo no momento certo. Quando você vê o cCarter e kkOma de 2013 a 2017, é um estilo de coach e de se comunicar diferente. Acho que o Polt representa bem a organização, mas também é algo que faz bem para os jogadores e seu desenvolvimento individual.
Assista a entrevista completa que o Mais Esports realizou com Joe Marsh:
Confira a cobertura completa da LCK 2022 aqui no Mais Esports. Veja também: Co-stream em português é autorizada graças a CEO da T1