Na manhã desta quinta-feira (10), a Gen.G anunciou a saída do ad carry e ídolo da organização, Ruler. No texto, a equipe reiterou que houve um acordo amigável entre ambas as partes e o atirador agora está livre de seu vínculo.
Desde 2016 na Gen.G, Ruler alcançou o status de ídolo dentro da organização após vencer o Worlds 2017 e seguir como o único jogador do elenco campeão até 2022. Neste ano, o ad carry finalmente venceu uma LCK, um dos títulos que mais tentou e não havia conseguido durante toda sua carreira.
[Farewell, @RulereluR]
Upon mutual agreement, we say goodbye to a player whose story will forever live in Gen.G's history.
Though today marks the start of his new chapter, he will always have our support & appreciation.
Thank you, Ruler.
🔗 https://t.co/m762F9w2RP pic.twitter.com/j6bmPVTgpj
— Gen.G Esports (@GenG) November 10, 2022
Ruler e Gen.G
Ruler estreou como jogador profissional na Samsung Galaxy, em 2016, nas finais regionais daquele ano. Com ele, a organização conseguiu a terceira vaga para o Worlds 2016 e fizeram uma ótima campanha.
Desacreditados, passaram pela fase de grupos e de grandes adversários, até chegarem na final da competição. Na decisão, foram derrotados pela SKT, por 3-2, em uma série emblemática. No ano seguinte, da mesma forma, a Samsung se classifica para o Worlds, mas desta vez consegue vencer a SKT, por 3-0.
De lá para cá, foram diversos altos e baixos na organização. Boas e más campanhas, mas Ruler sempre esteve lá e jogando bem, sendo regular na maior parte do seu tempo e nunca comprometendo. Com o super time em 2022, finalmente venceu a tão sonhada LCK que a Gen.G e o próprio ad carry buscavam por anos.