O top laner Nuguri, campeão mundial junto a DAMWON Kia em 2020, anunciou sua aposentadoria do competitivo de League of Legends. O jogador havia dado uma pausa e voltou esse ano, mas agora vai pendurar o mouse de vez.
[OFFICIAL]
Jang “Nuguri” Ha-gwon, the former top laner of DWG KIA and FPX, 2020 World Champion, has decided to retire from the professional League of Legends scene.#LCK pic.twitter.com/Z75w6gZHKY
— Ashley Kang (@AshleyKang) November 28, 2022
Carreira de Nuguri
Nuguri jogou pela DAMWON entre 2017 e 2020, e junto a equipe conquistou um título da LCK e o título mundial em 2020. No fim daquele ano, o jogador deixou o time sul-coreano e se juntou a Funplus Phoenix, na LPL.
Ele foi uma das grandes contratações da FPX, que buscava recuperar o seu reinado, tanto dentro da LPL quanto ao nível mundial. A equipe bateu na trave nos dois splits de 2021 e terminou com dois vice-campeonatos, perdendo para a RNG (3-1) e EDG (3-1), respectivamente.
Apesar da boa campanha em casa, a FPX protagonizou um verdadeiro fiasco no Worlds 2021, o mundial de League of Legends. Cotada como uma das favoritas, a equipe foi eliminada ainda na Fase de Grupos, terminando na última colocação do grupo A.
Pausa na carreira e retorno
Nuguri confirmou que não jogaria o primeiro split de 2022 ainda em novembro de 2021, após eliminação precoce da Funplus Phoenix do Worlds 2021, o mundial de LoL.
Na ocasião, o agente do jogador citou um grande desgaste e estresse no jogador. “No último ano, ele se separou da sua família e foi para a LPL, e isso, junto a outros fatores inesperados, o esgotou mentalmente”, completou.
No segundo split de 2022, Nuguri voltou para os palcos, novamente defendendo a DAMWON Kia. A organização terminou em quarto lugar na LCK 2022 e conseguiu se classificar para o Worlds 2022, o mundial de LoL. Em palcos internacionais, a DK foi eliminada nas quartas de final pela Gen.G.
- Veja também: Faker renova com a T1 por mais três anos