Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LCK 2022: T1 vence a HLE em série com bugs e polêmicas

League of Legends

A T1 venceu a Hanwha Life Esports na LCK 2022 2° split e busca a liderança do torneio; até agora, os atuais campeões do torneio possuem apenas uma derrota. A série ficou marcada por problemas técnicos causados por bugs, além de polêmicas com o uso da ferramenta Chronobreak.

Tudo começou no segundo jogo, quando Gumayusi, atirador da T1, passou por um bug que trocou as suas runas, e mesmo ele tendo reportado isso, não houve nenhum tipo de remake. Na ocasião, a T1 perdeu para a HLE e a série foi para o terceiro jogo.

No terceiro jogo novamente um bug voltou a acontecer. Em certo momento, Oner viu que tinha uma carga de Smite sobrando e reportou para a comissão da LCK no mesmo momento, mas foi ignorado. Ele continuou jogando e, aos 7 minutos, o jogo foi pausado a pedido da HLE; na ocasião, Gumayusi já estava 5/0 com sua Kalista.

A LCK optou por usar o Chronobreak, ferramenta capaz de voltar a partida para determinado momento, sem ter que reiniciá-la.

O jogo voltou para antes de 2 minutos, quando o placar estava 0-0. Mesmo tendo perdido toda a vantagem, a T1 voltou a ficar na frente, mais uma vez com uma bela partida de Gumayusi. A equipe finalizou aos 32 minutos e fechou a série em 2-1. Veja o resumo dos jogos:

Oner se defende e diz que não abusou do bug

Imagem do jogador Oner, da T1
(Foto: Divulgação/LCK)

Após o jogo, Oner publicou uma mensagem em seu Instagram esclarecendo para todos que não abusou do bug e que, assim que percebeu, reportou para os oficiais, que nada fizeram.

Eu não abusei do bug durante o jogo 3. Eu estava focado em jogar a partida, e durante os 4-5 minutos de jogo percebi ter um Smite extra. Achei isso estranho e comuniquei aos oficiais mais de uma vez, mas eles não fizeram nada então eu continuei.

CEO da T1 defende Oner e fala sobre injustiça no uso do Chronobreak

Joe Marsh, CEO da T1, publicou em seu Twitter que estava insatisfeito na forma como o Chronobreak foi usado, pois na segunda partida a T1 não teve direito à ferramenta, mas na terceira, quando Gumayusi já estava forte, ela foi usada. “Feliz por termos vencido, mas tem que haver uma maneira melhor de lidar com as pausas”, completou.

Pouco depois, ele também saiu em defesa de Oner, jungler de seu time.

É horrível que o Over tenha que se defender quando a LCK pode facilmente fazer uma declaração afirmando que o que aconteceu não foi culpa dele, e ele também tentou reportar o problema. Apoiamos o Oner 1000% e espero que a comunidade também. A T1 vai lutar pelo Hyeon-jun!

A T1 também publicou uma nota comentando a situação e ressaltando que, durante a comunicação de Oner, em nenhum momento ele pediu o pause da partida, mas informou sobre o bug mais de uma vez. A nota também ressalta que não concorda com a decisão de o Chronobreak não ter sido usado no segundo jogo, mas no terceiro sim.

A T1 segue com oito vitórias e apenas uma derrota na LCK 2022 2° split. O próximo confronto da equipe será contra a DRX no dia 16 de julho. Confira a cobertura completa do torneio com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também Jogadores da T1 se encontram com Son Heung-min, astro do Tottenham

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 13 de julho de 2022 • Editado há 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Ranking Global da Riot reflete queda da LEC pós-MSI; confira a atualização
League of Legends

LoL: Ranking Global da Riot reflete queda da LEC pós-MSI; confira a atualização

Confira a nova atualização do Ranking Global da Riot após o MSI 2025, com alterações na posição entre as regiões competitivas do LoL.

Há 3 horas
League of Legends
MSI 2025: T1 é o time que mais viveu jogos 5 em um internacional
League of Legends

MSI 2025: T1 é o time que mais viveu jogos 5 em um internacional

T1 força 4 séries ao jogo 5 no MSI 2025 e soma 23 partidas, superando até o total de jogos do Fluxo W7M no ano.

Há 24 horas
League of Legends
MSI 2025: Mais de 4 mil pessoas gabaritaram o bolão do torneio
League of Legends

MSI 2025: Mais de 4 mil pessoas gabaritaram o bolão do torneio

O MSI 2025 teve muitos resultados previsíveis: mais de 4 mil fãs acertaram todo o bolão, do Play-in até a fase principal.

Há 24 horas
League of Legends
LoL: O internacional com mais séries indo para o jogo 5 é o MSI 2025
League of Legends

LoL: O internacional com mais séries indo para o jogo 5 é o MSI 2025

MSI 2025 bate recorde de MD5 em um torneio internacional de League of Legends. O mais competitivo? Fearless? Fato é que história foi feita!

Há 1 dia
League of Legends
MSI 2025: Ruler se torna o primeiro jogador a vencer dois MSIs por times e regiões diferentes
League of Legends

MSI 2025: Ruler se torna o primeiro jogador a vencer dois MSIs por times e regiões diferentes

O atirador da Gen.G, Ruler, se tornou o primeiro jogador na história do League of Legends a alcançar o marco histórico.

Há 1 dia
League of Legends
MSI 2025: “A verdadeira vingança contra a T1 deve ser no Worlds”, diz Chovy após título da Gen.G
League of Legends

MSI 2025: “A verdadeira vingança contra a T1 deve ser no Worlds”, diz Chovy após título da Gen.G

Chovy comentou que, apesar da vitória da Gen.G no MSI 2025, a verdadeira vingança contra a T1 será só em caso de vitória no Worlds.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais