LCK 2023: Em quais times jogarão os campeões mundiais de 2022 da DRX?

LCK 2023: Em quais times jogarão os campeões mundiais de 2022 da DRX?

Depois de conquistar o título mais importante do cenário competitivo de League of Legends, o Worlds 2022, o quinteto da DRX irá se separar, já que todos ficaram Free Agents no último dia 22 de novembro. Apesar de terem contado uma das histórias mais emocionantes do MOBA, para a LCK 2023, Kingen, Pyosik, Zeka, Deft e BeryL começarão novos capítulos.


Continue depois da publicidade

(Foto: Fernando Decillis/Riot Games)

 Deft – DAMWON Kia

O jogador mais velho do elenco campeão da DRX, Deft não demorou muito para encontrar uma nova casa para a próxima temporada. A partir do ano que vem, ele defenderá as cores da DAMWON Kia, substituindo Deokdam, que se despediu de ShowMaker e companhia.

Além disso, Deft será o “novato” na equipe junto com Canna, que chega da Nongshim RedForce, e completa o elenco também com Canyon, ShowMaker e Kelin. Vale lembrar que a DWG Kia foi o Seed 3 da LCK no Worlds, mas acabaram eliminados nas quartas de final para a Gen.G.

Kingen e Zeka – Hanwha Life

Também já se tornou oficial onde o top laner, Kingen, e o mid laner, Zeka, irão jogar na próxima temporada. A dupla pode ter deixado a DRX, mas seguirá junta na Hanwha Life. Kingen se tornou um dos destaques do elenco campeão mundial principalmente por sua performance na decisão contra a T1 e agora substituirá Kiin na nova equipe.

Já Zeka se provou como um grande jogador com importantes atuações no Worlds, mesmo este sendo o seu primeiro da carreira. Alguns rumores chegaram a sugerir que ele poderia voltar para a LPL, mas ele optou por seguir na Coreia do Sul.

Completam o novo elenco da Hanwha Life: Clid, Viper e Life.

Pyosik – Team Liquid

O jungler Pyosik teve um dos momentos mais inesperados, já que o atual campeão mundial irá para outra região do outro lado do mundo, a América do Norte, onde jogará pela cavalaria da Team Liquid, de acordo com a apuração do jornalista Alejandro Gomis. Junto do caçador, também chega à TL o head-coach, MaRin. O elenco completo da organização da LCS será Haeri, Yeon, Summit e também CoreJJ.

BeryL – Ainda não definido

De todo o elenco campeão do mundo pela DRX, o suporte BeryL é o único que ainda não tem um destino definido. Logo depois que foi declarado Free Agent, rumores sugeriram que ele poderia seguir seus ex-companheiros Kingen e Zeka, mas a HLE acabou fechando com Life.

BeryL também foi cogitado na KT Rolster, o antigo time de Life, mas este já se acertou com Lehends. Atualmente, o futuro do suporte bicampeão mundial ainda é indefinido e até mesmo sua permanência na DRX é possível.

Quem também ficou Free Agent após a conquista do Worlds 2022 foi toda a comissão técnica da DRX, formada por Ssong, Mowgli e Shine. Assim como Beryl, a staff também não tem um destino certo e nem se continuarão juntos, ou se irão se separar, para a próxima temporada.

Veja também: LPL 2023: Rookie assinou com a TES, afirma Doinb


Continue depois da publicidade