A T1 é a líder da LCK 2023 1º Split e segue dominando a liga ao longo das semanas. Na última semana, Faker selecionou Gragas mid e fez a diferença dentro da partida, que a T1 venceu por 2-0, contra a Sandbox.
Em uma transmissão ao vivo, Huni, ex-T1 e campeão do MSI 2017 no Brasil comentou sobre a liderança de Faker e suas principais características dentro de jogo.
Huni sobre a escolha de Faker e seu Gragas para o mid
Especialmente o Gragas, não achei que fosse uma boa escolha. Como “uau, isto é uma grande fraude”. É um bom flex porque se pode trocá-lo entre o top e o mid. Portanto, se incluirmos isso, então sim, é uma boa escolha, mas se olharmos apenas para o Gragas mid, então não é uma boa escolha. Não é um campeão que você possa ser muito ativo
Huni então explica porque não gostou da escolha por parte de Faker, visto que pode inibir uma de suas maiores características dentro de jogo.
Normalmente, quando se trata de teamfight… como alguém que já jogou ao seu lado (Faker), digo isto a toda a hora em todas as entrevistas, ele fala muito… mas cada palavra sua é útil. Entre todos com quem joguei na minha carreira, ele foi uma das pessoas mais confortáveis de se jogar
Mais adiante, ele responde se é pelo motivo de Faker falar muito e Huni explica que é muito mais do que apenas falar dentro do jogo.
Quando se trata de teamfights e macro, a T1 não vai deixar de ser forte, porque como joguei com ele antes. Faker sempre fala muito do macro, como: Ok, Huni você continua empurrando enquanto nós quatro vamos lutar. Vamos enfrentá-los no dragão, podemos fazer isso 4×5. Então coisas desse tipo, ser capaz de fazer isso durante o jogo, eu nunca vi uma única pessoa que possa fazer tão bem como Faker pode. Nunca vi ninguém igual
Confira a cobertura completa da LCK com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.