Nesta segunda-feira (28), a T1 anunciou como virá para a próxima temporada da LCK, em 2023. Além da comissão técnica, a organização também anunciou a renovação de contrato de Faker por mais três anos.
O corpo técnico da equipe sul-coreana será composto por nomes que já são velhos conhecidos da organização. Roach e Sky, por exemplo, já fizeram parte do grupo de treinadores da T1 em algum momento. Eles se juntam com Bengi, que segue como Head Coach para 2023.
A novidade é Tom, mas que também já havia passado pela T1, porém como jogador, em meados de 2015. Na ocasião, foi um dos junglers dos sul-coreanos. Ele começou sua carreira de treinador na China e esteve no PSG Talon, da PCS, na última temporada. Este será seu retorno à T1 depois de 7 anos.
2023 시즌 T1 League of Legends 팀을 보좌할 'Tom' 임재현 코치님을 소개합니다!
Congratulations to 'Tom' as he will coach the T1 League of Legends team for the upcoming 2023 season!#T1WIN #T1Fighting #T1withTom pic.twitter.com/XMgJm2XluE
— T1 LoL (@T1LoL) November 28, 2022
A T1 em 2022
O ano da T1 começou muito bem. A organização conquistou o 1º Split da LCK de maneira invicta, algo inédito na história da liga. No MSI, chegaram até a final, mas acabaram derrotados pela RNG por 3-2.
Já na segunda metade do ano, o desempenho não foi parecido com o do início, mas se mantiveram em um alto nível. Não foram melhores que a Gen.G, porém chegaram até a final da LCK novamente. Desta vez, acabaram derrotados pela arquirrival. No Worlds 2022, se mostraram favoritos, mas perderam na grande final, também por 3-2, para a DRX.