A temporada de 2024 da LCK chegou ao fim com o LCK Awards, evento que homenageia os melhores jogadores, times e momentos do ano no cenário competitivo sul-coreano de League of Legends.
Além dos prêmios, o evento contou com entrevistas exclusivas dos jogadores da T1, que foram alguns dos destaques da Noite.
Jogadores da T1 refletem sobre os últimos anos
Em entrevista, foi perguntado aos quatro atuais jogadores da T1 qual o melhor ano deles entre os últimos, já que a T1 chegou na final do mundial em 2022, 2023 e 2024, tendo vencido nos dois últimos anos.
Keria escolheu o ano de 2023 e disse que, naquele ano, ele conseguiu mostrar bem suas qualidades. Oner escolheu 2022 devido à “média” de desempenho da equipe, pois mesmo não tendo vencido aquele torneio e tendo vencido em 2023 e 2024, ele considera que esses dois anos foram cheios de altos e baixos.
Gumayusi também escolheu 2022. Faker escolheu o mesmo ano e justificou pelo seu desempenho individual.
Meu desempenho foi melhor em 2022. Este ano tivemos sorte. No geral, não foi o desempenho que eu queria.
Em 2022, a T1 venceu o seu último título da LCK, no primeiro split do ano. A equipe terminou com o vice-campeonato no MSI e no segundo split da LCK, além de ter sido surpreendida na final do Worlds pela DRX.
Premiações individuais no LCK Awards 2024
Zeus (ex-T1), Oner, Faker, Gumayusi e Keria venceram como os melhores de suas posições. Faker também venceu como o jogador do ano na liga.
The 2024 LCK Awards PLAYER OF THE YEAR is Faker! pic.twitter.com/q1jZ7MjE78
— LCK (@LCK) December 29, 2024
Apesar da felicidade de terem vencido, alguns pela segunda vez seguida, quase todos os quatro atuais membros da T1 se mostraram não satisfeitos com 2024, apesar do “final feliz” no Worlds. Em entrevista transcrita pelo site Kukinews, os jogadores falaram sobre as premiações individuais:
- Faker: Recebi muitos prêmios este ano. Para ser honesto, não foi um ano satisfatório, mas me sinto encorajado por receber esses prêmios.
- Oner: Foi divertido poder jogar com jogadores talentosos todos os dias. O final foi bom, então recebi este prêmio. No próximo ano, vou me esforçar para terminar bem até o fim.
- Gumayusi: Estou feliz por ter ganhado pelo segundo ano consecutivo. Espero que no próximo ano possamos ter um desempenho geral ainda melhor. Vou trabalhar duro para receber ainda mais prêmios.
- Keria: O processo não foi muito bom, mas terminamos bem. Fiquei feliz por ter recebido este prêmio pelo quarto ano consecutivo.
Apesar da “seca” de títulos regionais, a T1 chega para a LCK 2025 com dois títulos mundiais consecutivos e tendo mantido quatro de seus cinco jogadores que conseguiram tais conquistas. A equipe anunciou a contratação de Doran para o lugar de Zeus, por isso é esperado que eles ainda sejam uma das equipes favoritas ao título.