A LCK 2024 se viu com problemas de ataques de DDoS no primeiro split, mas agora quem vem enfrentando ataques é a T1. Todas às vezes que os jogadores da organização fazem live, eles sofrem ataques.
A equipe coreana chegou a se comunicar e disse que ficará um período sem streams e acrescentou que esperava que a Riot pudesse fazer algo, e foi a vez da empresa do jogo se pronunciar.
Head de LoL da Riot fala sobre os ataques à T1
O Riot Meddler, Head de LoL da Riot, veio a público dar uma posição sobre como a Riot está lidando com a questão dos ataques de DDoS aos jogadores da T1.
Olá pessoal,
Eu queria atualizar sobre os recentes ataques às streams de jogadores na Coreia. Isso é realmente frustrante para todos e entendemos perfeitamente por que a T1 encerrou as lives por enquanto. Estamos trabalhando em estreita colaboração com eles para criar um ambiente seguro de jogo e streaming.
Estamos trabalhando com a T1 há meses e resolvemos vários problemas, como os ataques anteriores ao QG deles. No entanto, estes incidentes recentes são diferentes dos últimos ataques e, como resultado, não são resolvidos pelas soluções que implementamos. Desde que esses novos ataques começaram, nós colocamos uma equipe de investigação para saber o que está causando esses problemas e estamos em discussão contínua com a T1 sobre outras maneiras de mitigar esses ataques.
Esta tem sido uma prioridade máxima para nós e continuará a ser enquanto procuramos resolver estes problemas na região. Continuaremos a empregar todos os recursos para investigar as causas e encontrar soluções.
A LCK 2024 volta no dia 12/06
Para saber os próximos episódios de uma das melhores competições de LoL do mundo, basta acompanhar o retorno da LCK que vai rolar no dia 12/06. O próximo duelo entre as lendas Faker e Chovy vai se dar no dia 16, em um domingo, às 05h30 e você vai conferir tudo aqui, na cobertura do Mais Esports!