O lendário treinador Kkoma, que comandou a SKT T1 em seus três primeiros títulos mundiais, pode estar de volta a equipe (agora T1). O rumor está deixando os fãs da organização animados e ansiosos, já que a volta do técnico era pedida há anos.
Kkoma de volta à T1?
A informação vem do site sul-coreano kmib, que afirmou que mesmo recebendo várias ofertas da China, Kkoma optou por ficar na Coreia e se juntar à sua antiga organização.
Caso a contratação seja concretizada, ainda não se sabe se ele ocupará um cargo executivo ou será o treinador para a temporada 2024.
Carreira de Kkoma
Kkoma comandou a equipe quando ela ainda se chamava SKT T1, entre os anos de 2013 e 2017. Além dos inúmeros títulos regionais, ele também venceu dois MSI’s e três edições do Worlds, o mundial de LoL.
No fim de 2017 ele deixou a SKt T1 e se juntou a Vici Gaming, da China, mas não conseguiu resultados expressivos.
Ele voltou para a Coreia do Sul no fim de 2020 e foi treinador da DAMWON Kia até o fim de 2021, tendo vencido a KesPa Cup, os dois splits da LCK e ficado em segundo lugar no MSI e Worlds daquele ano. De lá para cá, ele assumiu o cargo de Diretor de League of Legends na organização.
Vale lembrar que Kkoma foi o treinador da Coreia nos Jogos Asiáticos 2023, competição que inclusive a seleção foi campeã e conquistou a medalha de ouro.
Treinador pode comandar a T1 campeã mundial
A possível contratação de Kkoma se dá pouco depois de a T1 ter conquistado o seu quarto título mundial, após vencer a Weibo no Worlds 2023.
Rumores já circulam na internet de que a T1 está fazendo de tudo para manter a mesma line-up para 2024. Vale lembrar que antes do mundial, jogadores da T1 chegaram a citar que esse poderia ser o último torneio daquela line-up junta.
Obviamente, com o título conquistado, o cenário mudou completamente e pode ser o que todos precisavam para continuarem juntos.