Diversos rumores de que Rekkles poderia se juntar ao time academy da T1 para 2024 circularam na internet nas últimas semanas, e agora a equipe tetracampeã mundial confirmou a contratação.
Rekkles chegará para ocupar a posição de suporte no time de base da organização.
LEC의 전설적인 ‘Rekkles’ Carl Martin Erik Larsson 선수가 T1 Esports Academy 팀에 서포터로 합류하게 되었습니다. 새로운 도전을 하는 ‘Rekkles’ Carl Martin Erik Larsson 선수에게 많은 응원과 관심 부탁드립니다!
A LEC legend, ‘Rekkles’ has joined our T1 Esports Academy team as… pic.twitter.com/nJvU4ngJ6l
— T1 LoL (@T1LoL) December 11, 2023
A contratação não chega como uma surpresa, pois até fotos do jogador no centro de treinamentos da T1 e com uniforme da organização estavam circulando na internet.
A mudança de ADC para suporte também não é surpresa, já que o próprio Rekkles já havia expressado publicamente o seu interesse em mudar de posição.
Rekkles não é o primeiro “import” da LCK
A LCK não tem o costume de importar jogadores, mas sim de exportar seus talentos para o restante das ligas. No entanto, Rekkles não é o primeiro estrangeiro a jogar ou atuar na liga de alguma forma.
- Em 2018 as BBQ teve os jogadores RJS e Malice, além de LS como treinador.
- O treinador europeu YamatoCannon comandou o time principal da SANDBOX em 2020;
- A Fredit Brion teve o jungler vietnamita Đặng Thành Long em seu time academy em 2022;
- A própria T1 teve o norte-americano Gryffinn em seu time academy esse ano;
Rekkles em 2023
O jogador é um dos mais icônicos da Europa e está em atividade desde 2012, tendo ficado conhecido pela sua passagem na Fnatic e vários títulos da LEC. Além disso, ele também jogou na Alliance, G2 e mais recentemente Karmine Corp, antes de voltar para a Fnatic pela quarta vez.
Rekkles chega após um split inteiro sem jogar profissionalmente. O jogador voltou para a Fnatic como ADC no começo do ano, mas a equipe teve um péssimo desempenho no primeiro split da LEC, terminando em oitavo lugar.