Em 16 de janeiro de 2022, Chovy estreava pela Gen.G no primeiro split da LCK 2022. Desde então, o jogador se consolidou como um dos principais nomes do League of Legends, tanto na liga coreana como no mundo.
Mas, desde seu primeiro split, como foi realmente a era Chovy na Gen.G? Um usuário do Reddit se fez essa pergunta e utilizou dados do Gol.GG para compilar todas as estatísticas do mid laner, bom como de sua equipe, para buscar esta resposta.
Era Chovy na Gen.G conta com Winrate assustadora e dominância regional
Que o jogador sempre teve bons desempenhos na LCK, não é surpresa. Porém, os números dão uma dimensão ainda maior da incrível performance regional de Chovy na Gen.G.
Ao todo, foram disputadas 183 séries, com 155 vitórias e 28 derrotas, o que representa um aproveitamento de 84,7%. No total de 454 partidas únicas, o desempenho foi de 340 triunfos e 114 derrotas, resultando em um aproveitamento de 74,9%.
Nos confrontos diretos, algumas freguesias ficam em evidência. Desde que passou a representar a Gen.G, Chovy nunca perdeu uma série para a Dplus KIA. Foram 21 séries e 21 vitórias, com 45 vitórias em 62 partidas disputadas, representando um aproveitamento de 72.6%.

Já nos clássicos contra a T1, o retrospecto também é favorável: 26 séries, 16 vitórias para Chovy, 10 para Faker e companhia. Em partidas únicas, no entanto, o retrospecto é mais equilibrado, com 43 vitórias e 32 derrotas e um aproveitamento de 57,3% para a Gen.G.
O que chama a atenção é o desempenho mais equilibrado contra equipes chinesas. Contra Bilibili Gaming, foram disputadas 4 séries, com duas vitórias para cada lado. Nas 16 partidas únicas, foram 8 vitórias e 8 derrotas, o que só mostra o tamanho do equilíbrio.
Se pegarmos a Top Esports como exemplo, foram 3 séries, com duas vitórias para a Gen.G. Porém, nos jogos únicos, tudo fica empatado: 4 triunfos para cada lado. O que nos leva ao próximo tópico, o desempenho do jogador em mundiais.

O Chovy realmente não desempenha no Worlds e MSI?
Apesar da fama de não ter bons desempenhos no MSI, e principalmente, no Worlds, os números do jogador são consistentes. Porém, vale lembrar: uma derrota nos playoffs do Worlds, e a equipe está eliminada, não importando o que aconteceu no restante da competição.
Dito isso, no Worlds, foram disputadas 19 séries, com 14 vitórias e 5 derrotas, resultando em um aproveitamento de 74%. Vale destacar que apenas três dessas derrotas aconteceram nos playoffs: contra a DRX em 2022, a BLG em 2023 e a T1 em 2024.
Mesmo com um desempenho dominante ao longo do torneio, um ano inteiro de esforço e bons resultados pode acabar decidido em uma única melhor de cinco. Nas 41 partidas únicas do Mundial, o time venceu 24 e perdeu 17, atingindo um aproveitamento de 59%.
No MSI, Chovy e a Gen.G conseguiram ter desempenhos melhores. Foram 8 séries disputadas, com 6 vitórias e 2 derrotas, resultando em um aproveitamento de 75% nas séries. No total de 31 partidas únicas, foram 20 vitórias e 11 derrotas, com 65% de aproveitamento.

Acompanhe a trajetória de Chovy na LCK 2025
Para a felicidade de quem aprecia um bom League, a história do mid laner na Gen.G segue sendo escrita. Vale lembrar que os dados acima não contemplam os jogos mais recentes, como a vitória de Chovy e companhia sobre a KT Rolster.
Para não perder nada da liga sul-coreana de LoL, basta acompanhar a cobertura completa do LCK 2025 2° Split com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports, além de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções da partida em português na Costream do Ericat!
