A cidade sul-coreana de Gangneung enfrenta uma seca sem precedentes e sofre com dificuldades para garantir água para o uso diário. Em meio à crise, uma das instituições de ajuda humanitária responsável por auxiliar a região, a Associação Nacional de Assistência a Desastres da Hope Bridge, reportou que o jogador Chovy, mid-laner da Gen.G, fez uma doação significativa para a causa.
Chovy ajuda a cidade de Gagneung
Com um aporte de 20 milhões de wons (cerca de R$ 77.811,42), Chovy buscou contribuir para amenizar a situação da cidade costeira. O jogador comentou sobre sua decisão:
Sou grato aos meus fãs que sempre me enviam tanto amor, e continuo a doar porque quero retribuir o apoio que recebi, mesmo que só um pouco. Espero que esta doação seja de alguma ajuda para aqueles que estão passando por momentos difíceis.
Continue depois da publicidade
O chefe da equipe de arrecadação da Hope Bridge, Kim Hee-yoon, também se pronunciou:
Somos gratos ao Chovy por compartilhar com nossos vizinhos que sofrem com a forte seca. Usaremos ativamente essa doação para apoiar os moradores afetados.
Continue depois da publicidade
Situação de Gangneung
Gangneung, localizada na província de Gangwon, no nordeste da Coreia, vive uma seca inédita. Devido ao desastre, autoridades locais impuseram severas restrições no uso de água, depois que o nível do principal reservatório da cidade caiu abaixo do limite crítico, levando o governo a declarar estado de desastre natural.
As medidas, que cortaram o fornecimento de água para 75% das residências, foram implementadas quando o Reservatório de Obong — principal fonte hídrica da cidade — atingiu apenas 14,9% de sua capacidade.
Instituições como a Hope Bridge e o próprio governo sul-coreano seguem mobilizadas para abastecer a cidade com garrafas d’água e manter um mínimo de dignidade no consumo diário durante a crise hídrica.
Continue depois da publicidade






