A DNF perdeu 11 séries consecutivas no segundo split da LCK 2025, mas desencantou com sua primeira vitória no último domingo (11). E qual foi a estratégia para sair da má fase? Uma casa de banho, calar a boca, jogar igual se joga em solo queue… e a vitória veio.
É isso que você leu: casa de banho + calar a boca = vitória na LCK
A primeira vítima foi a NS, equipe que chegou ao top 4 da LCK, derrotada por 2 a 1. Mas o que realmente chamou atenção foram as entrevistas pós-jogo, revelando como a equipe lidou com a maré negativa.
Na entrevista no palco com Dudu, top laner da DNF, a repórter perguntou: “Que tipo de coisas vocês fizeram para manter o moral do time e buscar essa primeira vitória?” A resposta foi inesperada:
Tivemos que conversar muito durante esse período, mas preciso contar uma história antes. Ontem, depois dos treinos, todos nós fomos para uma casa de banho juntos e conversamos sobre tudo. Eu acho que isso nos ajudou muito.
Para contextualizar, as jjimjilbangs — casas de banho tradicionais coreanas — funcionam de forma parecida com saunas. São divididas por gênero e vistas como espaços de relaxamento e conversa. Mas calma, não acaba por aí.
Calar a boca e jogar igual solo queue também foram a solução
Em outra entrevista, agora com o atirador da equipe, Berserker, surgiu uma solução inusitada: calar a boca. A pergunta foi direta: “Acho que o time de vocês se atrapalhou muito na comunicação. Como resolveram isso?”
A resposta? Genial:
Tínhamos um grande problema com as vozes (na comunicação). Então, durante os treinos, todo mundo simplesmente calou a boca. Jogamos como se fosse solo queue. E aí jogamos melhor. Decidimos repetir isso no palco e, talvez por isso, jogamos tão bem.
O jungler Pyosik também comentou sobre a abordagem em entrevista ao Daily Esports. Segundo ele:
Ontem, nós fomos completamente amassados nos treinos da manhã – então concordamos em só não dar mais calls de uma maneira geral. A ideia era jogar como jogamos na soloqueue, só falando os tempos dos Feitiços de Invocador. Nada de macro ou calls na team fight, só Feitiços de Invocador.
Ontem fomos completamente amassados nos treinos da manhã, então decidimos parar com as calls. Jogamos como jogamos na solo queue, falando apenas os tempos dos Feitiços de Invocador. Nada de macro, nada de comunicação nas teamfights — só os Feitiços.
Enquanto fazíamos isso, combinamos que seguiríamos tudo o que o Life (suporte) e eu disséssemos. Foi ideia do Life. Testamos isso nos treinos e jogamos o melhor League of Legends que esse time jogou nos últimos seis meses.

Talvez esse seja o relato mais bizarro pra melhora de um time da LCK que este redator já escreveu, diga-se de passagem.
Acompanhe a LCK 2025 2º Split
Para responder essas e outras perguntas, basta acompanhar a cobertura completa do LCK 2025 2° Split com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports, além de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções da partida em português na Costream do Ericat!
