A Gen.G revelou sua line-up completa para a LCK 2025. A equipe anunciou a renovação de contrato com o mid laner Chovy, o jungler Canyon e o top laner Kiin, e para completar o time, trouxe de volta o jogador Ruler e conta com a adição do support Duro.
Retorno de Ruler à Gen.G
A Gen.G, que antes se chamava KSV Esports, entrou no LoL em 2018 após comprar a line-up da Samsung Galaxy, que na época era a atual campeã mundial. Ruler era um dos jogadores que estava na equipe, e lá permaneceu até o fim de 2022. Com ele, a Gen.G conseguiu vencer o segundo split da LCK daquele ano.
No fim de 2022, Ruler deixou a organização e foi para a LPL jogar pela JD Gaming. O jogador teve sucesso em 2023, vencendo os dois splits da região e o MSI 2023, além de terminar no top 4 do mundial daquele ano.
Em 2024 o jogador permaneceu na organização chinesa, que viu um ano difícil e sem títulos. Eles terminaram na terceira colocação do primeiro split da LPL 2024 e com isso não foram ao MSI. No segundo split, foram eliminados precocemente nos playoffs da liga, e nas finais regionais, perderam para a Weibo Gaming e não foram para o mundial.
Histórico de Duro no competitivo
Duro é outra contratação da Gen.G para 2025 e tem uma carreira relativamente curta, tendo começado a jogar em 2021 pela SANDBOX Academy. De lá para cá, ele permaneceu boa parte do tempo na segunda divisão da Coreia, tendo subido para a LCK apenas este ano, quando defendeu a BNK FearX.
Em 2024, o jogador terminou na sexta colocação nos dois splits da LCK e chegou a jogar a final regional em busca de uma vaga para o Worlds 2024, mas seu time, a FearX, perdeu para KT Rolster por 3-0. O suporte chega como uma aposta da Gen.G para 2025.
Gen.G mantém a base e busca recuperar sua era na LCK
Com a renovação de Canyon, Chovy e Kiin, a Gen.G manteve a base da equipe que foi dominante na LCK. Eles venceram o primeiro split de 2024, foram campeões do MSI e chegaram na final do segundo split deste ano. No Worlds, o time terminou entre as quatro melhores equipes do mundo.
Ainda não se sabe qual será a comissão técnica da Gen.G, tendo em vista que Mata, KIM e Helper também estão Free Agent, mas ainda podem renovar com a organização para 2025.
- Veja também: Zeus deixa a T1 é oficializado na Hanwha Life