Já são anos e anos de Faker e mesmo assim o GOAT não se cansa! Em uma entrevista exclusiva para o portal One Esports, o mid-laner lendário da T1 dividiu seus pensamentos sobre a possibilidade de se aposentar. Confira a fala do jogador:
Eu não tenho quaisquer planos de aposentadoria. Nunca nem pensei nisso. Eu não tenho qualquer preocupação sobre os meus reflexos, a qual é a coisa mais importante pra minha longevidade, junto de manter minha paixão (no jogo) acesa e continuar botando muito esforço em melhorar.
Faker também fala que mudou o jeito de pensar a partir de 2023
Perguntado sobre uma das fases mais difíceis de sua carreira, Faker explicou um pouco sobre uma mudança de mentalidade como atleta e como isso virou um motivador a partir de 2023.
Durante o período que você mencionou, que foi de 2017 até 2022, como você sabe, não tiveram muitas vitórias. Contudo, durante esse tempo eu tentei ler a maioria dos livros que eu conseguia e fiquei pensando em como evoluir, em como ser melhor. Eu contemplei muito sobre esse tipo de coisa.
Por conta desses tempos difíceis, eu desenvolvi um novo sistema. Desde 2023, eu tentei focar mais como eu posso aproveitar mais o jogo, como eu posso me sentir mais feliz pelo jogo porque eu achei essa correlação entre minha felicidade e minha performance.

Mesmo após anos de sucesso, o mid-laner passa a noção de que todos precisam evoluir se almejam estar no topo e como assumido por ele: somente dez após sua estreia ele conseguiu desenvolver uma mentalidade de campeão mais leve. Adaptado, focado e distante dos pensamentos de parar, o fã de LoL pode comemorar que teremos ainda muito Faker para contar história – pelo menos, segundo ele próprio.
