Faker alcançou um feito que beira o surreal na liga sul-coreana de League of Legends: com 1003 jogos disputados na LCK até o momento, ele tem mais partidas que 97% de todos os campeões do jogo utilizados na história da liga.
Faker supera até campeões do meta

Os números vieram à tona após o marco da milésima partida do mid laner da T1, conquistado no clássico contra a KT Rolster, no dia 10 de abril. Na ocasião, Faker foi homenageado pela LCK com uma pequena cerimônia pré-jogo, e ajudou a equipe a vencer por 2-0.
Desde então, o jogador já disputou mais três jogos, totalizando 1003 partidas na principal liga sul-coreana. A lista dos campeões mais jogados da LCK atualmente é liderada por:
- Ezreal – 1.278 jogos
- Lee Sin – 1.209 jogos
- Azir – 1.088 jogos
- Alistar – 1.012 jogos
- Faker – 1.003 jogos
O dado impressiona ainda mais quando lembramos que o LoL conta atualmente com 170 campeões. Ou seja, apenas quatro campeões — todos amplamente presentes no meta ao longo dos anos — aparecem à frente de Faker em número de partidas disputadas na LCK.

Mais que longevidade, constância
Desde sua estreia em abril de 2013, Faker construiu uma trajetória marcada pela consistência. Em 12 anos de liga, ele soma 667 vitórias e 336 derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 66,7%.
Além disso, o jogador já utilizou 80 campeões diferentes na competição, sendo Azir, Corki, Orianna, Ryze e Karma os mais recorrentes — o Imperador das Areias lidera a lista com 141 jogos.
T1 na LCK 2025 2° split
A T1 perdeu para a Hanwha Life neste sábado (12) e com isso caiu para a sexta posição da LCK 2025 2° split, estando com duas vitórias e duas derrotas. A equipe voltará a jogar no dia 16 de abril contra a Nongshim Redforce.
Acompanhe a cobertura completa do LCK 2025 2° Split com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports! Não se esqueça de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!
Quer assistir a LCK em português? Acompanhe a costream do Ericat ao vivo todos os dias!
- Veja também: Faker terá moeda oficial na Coreia do Sul
