LCK 2025: “Tem pontos fortes e fracos claríssimos”, diz Kkoma sobre seus ADCs

LCK 2025: “Tem pontos fortes e fracos claríssimos”, diz Kkoma sobre seus ADCs

A T1 perdeu para a BNK FearX, um time de meio de tabela que, inclusive, tomou um jogo (quase) perfeito da Gen.G ainda nesta semana. Nesta rodada, tivemos algo inédito neste split: uma série com atuações tanto do Smash quanto do Gumayusi.

Na coletiva de imprensa, o técnico Kkoma explicou a substituição de Smash por Gumayusi justamente no jogo decisivo. Confira a resposta:

Nossos jogadores de ADC têm forças e fraquezas bem claras. Nos Jogos 1 e 2, não conseguimos controlar bem a partida durante os nossos picos de poder, então colocamos o Gumayusi com essa mentalidade em mente.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LCK Flickr.

Fato é que essa escolha não foi a solução, e o Gumayusi acabou cedendo dois abates ainda na Fase de Rotas, ficando 0/2 com menos de 10 minutos de partida. Confira os números da série:

Smash começou as duas últimas séries… sem uma sequência de treino?

Segundo o Keria na entrevista pós-jogo contra a Nongshim RedForce, o retorno de Smash foi feito às pressas, com o ADC não tendo tempo hábil para treinar. Confira o que foi dito pelo suporte da T1:

Eu acredito que temos que trabalhar juntos dentro de jogo. LCK Cup à parte, faz apenas um mês que estamos jogando a temporada regular com Doran. E também, com a troca do atirador Gumayusi para o Smash, colocado no time praticamente sem tempo de treino.

Então, acho que o que mais precisamos agora é melhorar a coordenação em equipe e alinhar como enxergamos o jogo.

Você pode conferir a entrevista completa em coreano abaixo, com legendas para inglês:

Acompanhe a LCK 2025

Para não perder nada do LoL sul-coreano, basta acompanhar a cobertura completa da LCK 2025 2° split aqui no Mais Esports, com resultados, tabela, calendário de jogos e o Bolão Mais Esports para você apostar nos vencedores.

Você também pode conferir todas as emoções da partida em português na Costream do Ericat!


Continue depois da publicidade