Mais EsportsMais Esports
LCK 2026: Ruler pode ser banido da liga por sonegação de impostos

LCK 2026: Ruler pode ser banido da liga por sonegação de impostos

O ADC da Gen.G na LCK 2026, Ruler, pode receber multas em um nível que pode resultar até mesmo no banimento do jogador da liga sul-coreana de League of Legends. A razão seria a sonegação de impostos.

Gen.G Ruler + evasão fiscal = fim de carreira na LCK?

De acordo com um pedido de julgamento administrativo divulgado pelo Sistema Nacional de Informações da Lei Tributária, o Serviço Nacional de Impostos concluiu que os custos trabalhistas pagos por Ruler, assim como um acordo de titularidade de ações entre os dois, configuraram evasão fiscal. A defesa do ADC contestou a decisão ao entrar com um recurso no Tribunal Tributário, mas o pedido acabou sendo rejeitado.

Também foi constatado que não havia provas suficientes de que o acordo de titularidade das ações não tinha como objetivo a evasão fiscal, e que a redução de impostos resultante não poderia ser considerada insignificante.


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Foto: Reprodução/LCK Flickr.

Com o aumento da controvérsia, a SUPERGENT, agência que representa Ruler, divulgou um comunicado em suas redes sociais oficiais afirmando que o caso teve origem em falhas administrativas no processo de gestão de ativos. A agência sustentou que não houve intenção real de realizar uma doação, mas disse que um imposto de doação de caráter punitivo foi aplicado por causa do acordo de titularidade e já foi integralmente pago.

A LCK informou que está analisando o caso internamente e trabalhando para confirmar os fatos. O regulamento da LCK prevê punições disciplinares para condutas que violem as leis nacionais, com multas de até R$ 350 mil e/ou banimento da LCK/CL.

Acompanhe a LCK 2026 1º Split

Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da LCK 2026 1º Split com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Foto: Reprodução/LCK Flickr.
Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Publicado emAtualizado

Comentários

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetMGM
ApostaGanha
Superbet
ESTRELA★BET
Novibet
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LCK 2026: Ruler pode ser banido da liga por sonegação de impostos - Mais Esports