A série entre T1 e HLE teve vários atrativos para o público. Além de cinco partidas recheadas de tensão e com jogadas incríveis, houve também o reencontro de Zeus com seus antigos companheiros de equipe. Se você perdeu a série, veja como foi:
Porém, o embate, que bateu recordes de audiência em 2025, teve outro fator que acrescentou “sabor” para os jogos entre dois dos melhores times do mundo na LCK Cup: Fearless Draft.
Para quem ainda não está familiarizado, o sistema consiste em desativar os campeões escolhidos em uma partida para as rodadas seguintes de uma série. Isso incentiva as equipes a planejarem melhor suas estratégias e a explorarem diferentes composições ao longo das disputas.
“Maior divertimento que tive assistindo LoL”, diz comunidade
Em publicação feita no Reddit, um membro deu sua opinião ao término do confronto, elogiando bastante o sistema implementado para as ligas regionais na Temporada 2025. Confira:
Tenho acompanhado todas as semanas da LCK, LPL e LEC desde 2019, e essa é a experiência mais divertida que já tive como espectador (e apostador regular). Finalmente, após anos de confrontos infintos entre Corki e Azir, os jogadores com leques de campeões mais amplos podem mostrar suas habilidades, em vez de vermos os mesmos 15 bonecos se revezando em todas as partidas e séries. Espero que o Fearless Draft continue para sempre!

Nos comentários, o que não faltam são fãs que não gostaram da ideia em um primeiro momento, mas foram convertidos após assistir as primeiras séries:
Eu estava cético em relação ao Fearless quando foi anunciado, mas agora espero que permaneça pelo ano inteiro.
Para este usuário, a ideia ainda beneficia os jogadores da Solo Queue. Confira:
O que eu também adoro no Fearless é que ele permite uma maneira de balancear diferente. Você pode deixar vários campeões estarem OP sem precisar nerfá-los para os jogadores nas ranqueadas.
Esse outro usuário traz uma reflexão mais profunda do porquê a Riot deveria manter o modelo, ou estaria cometendo um erro. Se liga:
Se não implementarem o Fearless para o resto do ano e nos próximos, estarão desperdiçando uma grande oportunidade. Os drafts tradicionais ficaram previsíveis, com as mesmas prioridades de campeões em todas as ligas e torneios. A fase de grupos é empolgante, mas os playoffs se tornam monótonos.
Com esse formato, os torneios serão muito mais emocionantes e próximos da experiência de solo queue. Idealmente, poderia haver dois torneios normais e dois Fearless por ano, mas no fim, o Fearless provavelmente se mostraria a melhor opção.
O futuro do LoL será no Fearless Draft?
Apesar da comunidade estar aprovando o modelo, com diversas postagens no Reddit elogiando e debatendo o tópico, a Riot ainda não confirmou se o modelo seguirá para todos os torneios internacionais, como o Worlds e o MSI. Por hora, apenas o First Stand segue confirmado com o Fearless Draft.
Para descobrir quem estará no primeiro campeonato internacional do ano, basta acompanhar a cobertura completa da LCK 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
