A LCP 2026 terá uma nova campeã. A CBTC Flying Oyster, que conquistou todas as edições do torneio na última temporada, foi eliminada na primeira série dos playoffs após derrota por 3-1 para a Ground Zero. O revés marca não só o fim da linha para Doggo e companhia, mas também o fim de uma dinastia que marcou a liga.
CFO perde para a Ground Zero Gaming por 3-1 e é eliminada da LCP.
Com o resultado, a LCP terá um campeão inédito pela primeira vez desde sua criação em 2025. pic.twitter.com/tsROTQ9Ybq
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 13, 2026
CFO não engrena na LCP 2026 1º Split após separação de line-up histórica para o APAC
O time formado por Driver, Rest, Junjia, HongQ, Doggo e Kaiwing optou por seguir caminhos separados após recolocarem o APAC nos playoffs do Worlds após 10 anos. O jungler e o mid laner rumaram para a JD Gaming, na LPL 2026, Kaiwing aceitou convite da VKS para a disputa do CBLOL 2026, enquanto Driver deixou o time e segue como agente livre.
A equipe foi reconstruída entre as duas peças remanescentes, Rest e Doggo. Se juntaram o jungler Shad0w, Pungyeon para o mid e 2274, vindo do Academy do time, após polêmica com a contratação do suporte Orca, que passou cerca de duas semanas na equipe e teve sua saída anunciada.
Dentro de Rift, a CFO avançou para os playoffs com campanha irregular, com 3 vitórias em sete séries, vencendo oito partidas únicas e perdendo nove. Os resultados colocaram o time em série eliminatória contra a Ground Zero, sem direito a chave inferior.
Na série derradeira, a organização australiana que conta com jogadores taiwaneses comandou as ações desde as primeiras partidas, abrindo 2-0 em jogos que tiveram disputa no early game, mas com mid game mais controlado por parte da GZ, que colocou os atuais tricampeões em cenário de eliminação já no terceiro jogo.
A CFO reagiu, graças a boa partida da dupla de carries Pungyeon (2/1/11) e Doggo (10/1/8), que conseguiram forçar o quarto jogo. Porém, na partida derradeira, HuSha destruiu o early game de Naafiri (6/3/11), e com quadrakill do Varus de Shunn, a primeira eliminação da CFO na breve história da LCP foi selada. Confira a luta final:
QUADRA KILL FOR SHUNN AND GZ END IT! pic.twitter.com/YmYBj4RGEW
— LCP (@lolpacificen) February 13, 2026
Acompanhe a LCP 2026
A derrota tira a possibilidade da CFO se classificar para o First Stand 2026, disputado em São Paulo. Na outra série do dia, a GAM Esports também foi eliminada, o que abre o caminho para um novo reinado na LCP 2026. Quem será o novo campeão?
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa do LCP 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Continue depois da publicidade




