A 100 Thieves e a Sentinels impressionaram a comunidade internacional de VALORANT ao escolherem Yoru no Last Chance Qualifier (LCQ) 2023. Os times realizaram mudanças nas composições em todos os mapas, mas o que chamou atenção de todos foi a Bind.
URGENTE Teremos um Yoru de cada lado nessa Bind decisiva! #VALORANTLCQ Americas
⚫ https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/6oPHaTjojN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 17, 2023
Ambas equipes escolheram Yoru como o duelista para o terceiro mapa da série, Bind. O agente japonês não é uma escolha popular. No mais recente torneio internacional, Masters Tokyo, ele foi um dos agentes que não apareceu no campeonato.
Mas, parece que os dois times acham que vale a pena sair da zona de conforto e testarem o agente. No entanto, o Yoru que saiu com a vitória foi o de TenZ, da Sentinels, que seguirá na disputa pela vaga final da liga no Champions 2023.
Primeira aparição do Yoru no VCT Americas 2023
A série também foi a primeira aparição de Yoru no VCT Americas. Nenhum outro time escolheu o agente durante a temporada regular ou na fase dos playoffs.
O agente apareceu no VCT EMEA e no VCT Pacific, mas principalmente em partidas pontuais por equipes conhecidas por terem composições com agentes fora do meta. Paper Rex e NAVI são vistos sempre com composições em torno de Yoru, ou até mesmo da Reyna.
Sentinels avança no LCQ 2023
No fim da partida, a Sentinels saiu com a vitória e eliminou a 100 Thieves por 2 a 1. Com a derrota os norte-americanos não participarão do mundial. Por outro lado, a Sentinels avançou para as semifinais da chave superior do Last Chance Qualifier e enfrentará a Cloud9 nesta segunda-feira (17).
Equipes brasileiras estão eliminadas do LCQ 2023
Vale lembrar que o campeonato contou com a participação de dois times brasileiros, a FURIA e o MIBR, mas ambas as equipes foram eliminadas pela KRÜ Esports. Com a eliminação, o Brasil terá somente a LOUD como representante no Champions 2023.