A Leviatán venceu de virada a Cloud9 neste sábado (22) por 3 a 2 no LCQ 2023. A equipe garantiu a vaga na grande final do campeonato e enfrentará a KRÜ em um duelo LATAM pela vaga no Champions 2023. Após a partida, Shy, conversou sobre as expectativas para a disputa.
Disputa entre KRÜ e Leviatán no LCQ
Acho que será um jogo ótimo para nós do LATAM e será muito importante porque um time vai para o Champions. Vai ser um jogo muito divertido e um show, porém, imprevisível.
Surpresa nos vetos da Cloud9
Na seleção de mapas, Shy afirmou que se surpreendeu com o veto da Cloud9 que optou por jogar a Bind e não a Fracture.
Pensamos que eles iriam banir a Bind e que jogaríamos a Fracture e no final não foi assim. Sabíamos que a Bind é um mapa forte para nós e gostamos dos vetos.
Recorde de abates na competição
Além de vencer a C9, Shy conquistou um recorde ao lado da equipe. No quarto mapa, Haven, o jogador teve um desempenho brilhante e alcançou 32 abates.
Além disso, ao lado dele, Cryocelles da 100Thieves também conquistou o mesmo dígito no jogo contra a Sentinels. No entanto, Shy jogou somente 23 rounds e o mapa não foi para o overtime.
Confronto entre o LATAM e Champions 2023
Os times se enfrentarão pela última vaga do Champions 2023 que acontecerá entre os dias 6 e 26 de agosto em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a equipe vencedora se juntará a LOUD, NRG e Evil Geniuses na busca pelo maior título do ano.