LCS 2021: Pentakill mostrará nova música em show na final da liga

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
April 6, 2021

Estava com saudades do Pentakill? A banda virtual de Heavy Metal criada pela Riot Games mostrará uma nova música na abertura da final e estreará a parceria da desenvolvedora com a Jackson, uma das maiores fabricantes de guitarra do mundo. É a primeira vez que uma marca de guitarras faz parceria com a Riot.

A apresentação acontecerá no dia 11 de abril no teatro Greek, em Los Angeles. A transmissão está marcada para começar às 17 horas (horário de Brasília). É válido destacar que a apresentação não contará com a presença de espectadores presencialmente devido a precauções tomadas por causa da pandemia do COVID-19.

Banda Pentakill

Pentakill
Banda Pentakill. Foto: Riot Games BR

Pentakill é uma banda virtual formada pelos personagens: Karthus (vocalista), Kayle (vocalista), Olaf (baterista), Yorick (baixista), Mordekaiser (guitarrista) e Sona (tecladista), todos esses com skins de Heavy Metal no LoL. Eles lançaram o seu primeiro álbum, Smite and Ignite, em 2014 e foi um verdadeiro sucesso, chegando a ficar entre os 40 mais escutados na lista da Billboard.

O segundo álbum, Grasp of the Undying, marcou a chegada da Kayle na banda e novamente voltou a atingir o topo das paradas de sucesso, com mais de 100 milhões de visualizações no total.

A gravação das músicas conta com artistas famosos do Heavy Metal ZP Theart (ex-Dragonforce), Mike Pitman (Xerath), Tommy Lee (Mötley Crüe), Sherinian (ex-Dream Theater), Danny Lohner (Nine Inch Nails) e Jørn Lande (ex-Masterplan), esse último que acabou ficando como “membro fixo” na banda e chegou a se apresentar ao vivo aqui no Brasil em duas ocasiões.

A Cloud9 já está classificada para a final da LCS 2021, e a segunda vaga será disputada entre Team Liquid e TSM no dia 10 de abril. Você pode acompanhar a transmissão da série e também do Pentakill aqui no canal oficial da Riot.

Veja também: paiN tem quatro das cinco partidas mais assistidas do CBLOL 2021